coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia

Av. Brigadeiro Lima e Silva, n°131 - Parque Duque, 25085-131 - Duque de Caxias

 

Atendimento a imprensa pelo e-mail: imprensa@duquedecaxias.rj.gov.br 

 

Secretário – Eduardo Moreira da Silva

Nascido e criado no bairro Pilar, 2º distrito, Eduardo Moreira da Silva é casado e tem uma filha. Em seu quinto mandato, como vereador, foi o candidato mais votado da cidade de Duque de Caxias, nas eleições de 2012 e 2016, sendo o primeiro da história do município a alcançar tal feito consecutivamente. Também foi eleito e reeleito presidente da Câmara, durante a legislatura 2013/2016. Em 2015, foi agraciado pela Secretaria Municipal de Defesa Civil e Políticas de Segurança, com a medalha “Mérito ao Pacificador”, que se destina a cidadãos que trabalham para a promoção da paz, redução da violência e garantia do direito à vida, além de contribuírem com a preservação do patrimônio e do bem-estar social. Após ser reeleito vereador nas eleições de 2020, Eduardo Moreira recebeu mais um desafio na sua trajetória política: assumir a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. O gestor da pasta é formado em Tecnologia em Gestão Pública pela Universidade Estácio de Sá.

A Secretaria

ATRIBUIÇÕES DA SMCT

I - planejar, estimular, orientar, coordenar e regular as atividades científicas e tecnológicas de modo a contribuir substancialmente para acelerar o desenvolvimento sócio-econômico do Município; II - promover a adaptação de conhecimentos científicos e tecnológicos provenientes de outros Municípios, Estados ou Países, ao desenvolvimento econômico e social do Município; III - promover o desenvolvimento da documentação científica e tecnológica do Município, bem como a divulgação dos assuntos referentes à ciência e tecnologia; IV – coordenar, orientar, estimular e planejar, as atividades da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias (FUNDEC); V- promoção e continuidade dos processos de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação, assegurados os recursos humanos, econômicos e financeiros para tal finalidade; VI- redução das desigualdades sociais no plano da tecnologia da informação; VII - promoção da cooperação e interação entre os entes públicos, entre os setores público e privado e entre empresas; VIII - estímulo à atividade de inovação nas Instituições Científica, Tecnológica e de Inovação (ICTs) e nas empresas, inclusive para a atração, a constituição e a instalação de centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação e de parques e polos tecnológicos no Município de Duque de Caxias; IX - apoio, incentivo e integração dos inventores independentes às atividades das ICTs e ao sistema produtivo; e X - exercer outras atividades necessárias ao cumprimento de suas finalidades.

Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia
Endereço: Av. Brigadeiro Lima e Silva, 131, Parque Duque – Duque de Caxias – RJ
CEP.: 25.085-131
Tel.: 2672-5656 ramal 204
Horário de Atendimento: das 9h às 17h
e-mail.: secretariadecienciaetecnologia@fundec.rj.gov.br