X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO E PREFEITO WASHINGTON REIS APROVAM PROJETOS IMPORTANTES PARA DUQUE DE CAXIAS

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO E PREFEITO WASHINGTON REIS APROVAM PROJETOS IMPORTANTES PARA DUQUE DE CAXIAS

person access_time03/06/2019 21:33

Nesta segunda-feira (03/06), o presidente Jair Bolsonaro recebeu o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, para uma reunião em Brasília. Em pauta, foram discutidas iniciativas fundamentais e pioneiras para o município. Destaque para a desfavelização de três das maiores e principais comunidades da cidade, as favelas do Lixão (Parque Vila Nova), Vila Ideal e Mangueirinha (Centenário), que darão lugar a um novo projeto de habitação, com moradias dignas e a garantia do acesso aos serviços públicos essenciais, e a descontaminação da região da Cidade dos Meninos com a implantação de um importante programa de desenvolvimento no futuro.

“A parceria e o apoio do Governo Federal vão ser imprescindíveis para o desenvolvimento bem sucedido dos nossos projetos em Duque de Caxias. Durante os dois últimos governos municipais, a nossa cidade esteve completamente abandonada pelo poder público e agora está sendo reerguida. Mesmo em uma época de crise e de dificuldades financeiras importantes, não deixamos de seguir em busca de mais qualidade de vida para a população”, destacou o prefeito Washington Reis.

A Cidade dos Meninos é uma região do segundo distrito de Duque de Caxias, com uma área de 17 milhões de metros quadrados, contaminada pelo pesticida BHC, conhecido como pó de broca, desde 1965, quando uma antiga fábrica de fertilizantes foi abandonada no local. A área é muito grande e ocupa o equivalente ao dobro do tamanho da cidade de Nilópolis, por exemplo. No local, vão ser construídos conjuntos residenciais, escolas, postos de saúde, áreas de lazer, porto seco e várias outras obras que levarão ao desenvolvimento econômico da região com a chegada e implantação de indústrias e empresas pela iniciativa privada.

A reunião tratou ainda de projetos de inteligência e tecnologia em benefício do município da Baixada Fluminense. Participaram do encontro também o deputado federal Gutemberg Reis e o deputado estadual Rosenverg Reis.

folder_openTags