coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INAUGURA 41 LEITOS DE ENFERMARIA DA MATERNIDADE DO HOSPITAL MUNICIPALIZADO ADÃO PEREIRA NUNES (HMAPN)

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS INAUGURA 41 LEITOS DE ENFERMARIA DA MATERNIDADE DO HOSPITAL MUNICIPALIZADO ADÃO PEREIRA NUNES (HMAPN)

person access_time11/12/2022 17:34

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, esteve, neste sábado (10/12), na inauguração do Alojamento Conjunto da Maternidade do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias. A obra, realizada pela Prefeitura, com apoio financeiro do estado, faz parte do pacote de reformas que estão sendo executadas na Unidade desde sua municipalização, em 19 de janeiro de 2022. “Esta obra é mais uma bem-sucedida parceria entre a Prefeitura de Duque de Caxias e o Governo do Rio de Janeiro. Nosso governador Cláudio Castro tem se empenhado em continuar a nos ajudar a trazer benefícios a nossa cidade e a todos que vêm procurar auxílio em nossos equipamentos hospitalares”, afirmou o Prefeito Wilson Reis.

O Alojamento Conjunto tem o nome do Dr Lázaro José Resende, em uma homenagem ao médico obstetra que foi um dos fundadores da Maternidade do Hospital Adão Pereira Nunes. O setor possui 11 enfermarias, totalizando 41 leitos, e vai abrigar as mães acompanhadas na gravidez e as que precisam ficar internadas com seus bebês. Com a reforma geral, a maternidade do HMAPN passa a oferecer ainda enfermaria canguru, sala de alta, sala exclusiva para exames obstétricos e outra para exames neonatais. “Quando trabalhamos juntos, pensando naquilo que podemos proporcionar melhor à população, podemos ter locais tão bem equipados e com acabamento de primeiro mundo, como o que temos aqui no Adão Pereira Nunes. Este hospital pode servir de modelo não só para nosso estado, mas para todo o país”, declarou o governador.

Com a inauguração das novas enfermarias, a Prefeitura de Duque de Caxias finaliza a reforma geral da maternidade, que inclui também o novo Centro Obstétrico, inaugurado em 17 de outubro de 2022, que agora funciona com duas salas cirúrgicas, uma sala de parto, três salas PPP (Pré-parto, parto e puerpério) e uma de pré-parto.

O Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) funciona 24 horas e está localizado na Rod. Washington Luiz, 109, BR-040, s/nº - Jardim Primavera - Duque de Caxias – RJ

folder_openTags