PREFEITO WILSON REIS PRESTIGIA PROGRAMA CAPACITA RJ PARA QUALIFICAÇÃO DE SERVIDORES MUNICIPAIS DA REGIÃO METROPOLITANA I, COM CURSOS GRATUITOS ATÉ QUINTA-FEIRA

person access_time09/08/2023 10:47

Nessa terça-feira (08/08), às 9h30, teve início, em Duque de Caxias, uma série de cursos gratuitos do Programa CAPACITA RJ, da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG RJ) do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Eles são ministrados em parceria com a Prefeitura de Duque de Caxias, através do Gabinete do Prefeito Wilson Reis, e com o apoio da Secretaria Municipal de Controle Interno.

Os cursos são voltados para servidores de Duque de Caxias e de outras prefeituras da Região Metropolitana I: Magé, São João de Meriti, Belford Roxo, Nilópolis, Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados, Japeri, Seropédica e Itaguaí, cujas inscrições poderão ser realizadas pelos servidores interessados, de forma presencial, no dia e hora do evento. A capacitação abordará temas relacionados à administração pública, que serão ministrados até quinta-feira (10/08), no Museu Ciência e Vida, entre 9h30 e 17h.

No primeiro dia de cursos do programa Capacita RJ, o prefeito Wilson Reis honrou a abertura com sua presença. O evento teve início com o curso inaugural, intitulado “Noções Básicas de Gestão de Resultados”, que foi ministrado por Marco Pacheco, supervisor de gestão de dados e resultados do SEPLAG RJ. Na ocasião, o prefeito destacou a relevância crucial da capacitação dos servidores públicos, compartilhando sua perspectiva pessoal. “Trabalhei por quase 30 anos em uma empresa da alta tecnologia, onde vi a importância da capacitação dos funcionários para lidarem com a evolução dos produtos que fabricávamos. Educar e reeducar é essencial para que nossos servidores sejam mais eficientes e eficazes, atendendo da melhor forma possível a nossa população. Essa parceria da SEPLAG com nossa Secretaria Municipal de Controle Interno trará grandes frutos não só para a Duque de Caxias, como também para todos os municípios da região que tiverem servidores assistindo estes cursos", concluiu.

O programa disponibiliza, ainda nesta semana, dois cursos aos interessados:

- Orçamento LDO e LOA (Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual) – 09/08, das 14h às 17h;
- Introdução à Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei 14.133/21) – 10/08, das 9h30 às 17h.

O Museu Ciência e Vida fica localizado no bairro Jardim 25 de Agosto, na Rua Ailton da Costa, s/n°, em frente à Praça Roberto Silveira.