X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PREFEITO WASHINGTON REIS RECEBE DELEGAÇÃO DA PROVÍNCIA CHINESA DE ZHEJIANG EM VISITA AO BRASIL

PREFEITO WASHINGTON REIS RECEBE DELEGAÇÃO DA PROVÍNCIA CHINESA DE ZHEJIANG EM VISITA AO BRASIL

person access_time11/09/2019 10:36

O prefeito Washington Reis recebeu nesta segunda-feira (09/09), na sede da Prefeitura de Duque de Caxias, a comitiva de representantes do Comitê Permanente do Congresso Popular da Província Chinesa de Zhejiang, em visita ao Brasil.

Na oportunidade o prefeito foi apresentado à chefe da delegação, Sra. Liang Liming, Vice-presidenta da Província de Zhejiang, que agradeceu a acolhida e destacou a importância de sua visita ao município de Duque de Caxias para reafirmar os laços de cooperação internacional entre as duas regiões, além de retribuir a visita do prefeito Washington Reis à Zhejiang, em abril deste ano.

Entre os assuntos tratados no encontro estiveram questões relacionadas à infraestrutura, transportes e investimentos para Duque de Caxias e a ampliação de projetos importantes para o município.

Acompanhada de um tradutor, a Sra Liang Liming compartilhou com os presentes informações sobre a vida econômica e social da sua região.
“Sabemos que o prefeito Washington Reis é um amigo da China e valoriza a parceria com as empresas chinesas. A nossa visita tem o objetivo de abrir portas para que novas oportunidades de cooperação possam ser criadas entre a cidade de Duque de Caxias e a Província de Zhejiang, facilitando investimentos mútuos”, destacou a Vice-presidenta.

Em sua fala o prefeito agradeceu a visita da delegação e reafirmou o seu carinho e admiração pelo povo chinês. Washington. Destacou ainda a intenção de estreitar os laços de cooperação do município com a China, onde já esteve por diversas vezes, sempre acompanhado por grupo de empresários interessados em novos investimentos.

“Com certeza esses laços mútuos de cooperação já estão sendo fortalecidos neste encontro. Em Duque de Caxias estamos formando profissionais para as oportunidades que o mundo moderno tem a oferecer. A China é um desses lugares e estamos preparando os nossos jovens para aproveitarem os frutos dessa cooperação. Esse encontro com certeza vai render grandes benefícios para o nosso povo. O contato com os chineses, que têm tanta expertise em tecnologia e desenvolvimento de cidades, vai ser fundamental para nos ajudar a colocar em prática várias iniciativas do nosso projeto de transformar Caxias em uma grande Smart City”, destacou Washington Reis.

Estiveram presentes a reunião a deputada federal Rosângela Gomes, a vereadora Leide, a secretária municipal de Educação Claudia Viana e empresários locais.

folder_openTags