coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITO WASHINGTON REIS E GOVERNADOR EM EXERCÍCIO, CLÁUDIO CASTRO, SE REÚNEM NESTE SÁBADO EM DUQUE DE CAXIAS

PREFEITO WASHINGTON REIS E GOVERNADOR EM EXERCÍCIO, CLÁUDIO CASTRO, SE REÚNEM NESTE SÁBADO EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time26/02/2021 14:18

O prefeito de Duque de Caxias e presidente do CISPBAF (Consórcio Integrado de Segurança Pública da Baixada Fluminense), Washington Reis, vai assinar um convênio, junto ao governador em exercício, Cláudio Castro, para a implantação do Centro Integrado de Comando e Controle da Baixada Fluminense, neste sábado (27/02). A futura sede do CICC-BF será instalada na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 189, no bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto, será equipada com tecnologia e serviços de inteligência para combater a violência.

O CICC-BF vai contar com recursos tecnológicos para gestão efetiva e integrada da Segurança Pública, possibilitará a conectividade com entidades atuantes no Estado e na Baixada Fluminense, vai agilizar e racionalizar medidas operacionais conjuntas entre os órgãos, gerar informações, produzir material de divulgação e estabelecer canais de comunicação direta com a população.

Atualmente, Duque de Caxias já conta com um grande sistema de monitoramento com 93 câmeras, sendo 45 de reconhecimento de placas de carros e 16 de reconhecimento facial, além dos equipamentos comuns de vigilância. Através do programa ‘Cidades Inteligentes’, o município vai ganhar mais 240 câmeras.

O Consórcio

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Duque de Caxias e conta com a adesão de 17 municípios. O consórcio tem por finalidade a conjugação de esforços entre as cidades com a gestão associada de um Sistema de Segurança Pública único entre elas, mediante a implantação e a implementação de políticas públicas para redução dos níveis de violência urbana.

Entre as tecnologias e serviços envolvidos destaque para os sistemas de inteligência, cinturão eletrônico, monitoramento por vídeo para regiões urbanas, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC-BF), as redes de comunicação e o uso de softwares inteligentes de reconhecimento facial, placas e notas fiscais, além de outros mecanismos e instrumentos de apoio ao projeto.

Restaurante do Povo

Além da assinatura do convênio, o prefeito e o governador visitarão, ainda, as obras de reforma do novo Restaurante do Povo. Fechado desde novembro de 2016, o Restaurante Popular Dom Hélder Câmara, no centro de Duque de Caxias, está sendo totalmente reformado e vai passar a oferecer, em breve, duas mil refeições por dia. O novo Restaurante do Povo vai garantir a oferta de café da manhã por R$ 0,50 e, almoço, por apenas R$ 1.

SERVIÇO:
- Assinatura do convênio para implantação do Centro de Comando e Controle
Local: Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 189, no bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto
Horário: 10h

- Visita às obras do Restaurante do Povo
Local: R. Frei Fidélis, 501
Horário: Após a assinatura do convênio

folder_openTags