coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITO WASHINGTON REIS E GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO VISITAM ÁREAS AFETADAS PELAS CHUVAS EM XERÉM

PREFEITO WASHINGTON REIS E GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO VISITAM ÁREAS AFETADAS PELAS CHUVAS EM XERÉM

person access_time24/12/2020 12:56

Nesta quinta-feira (24/12), o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, acompanhado do governador em exercício, Cláudio Castro, está percorrendo as áreas mais afetadas da cidade pelas fortes chuvas da última terça-feira (22), no distrito de Xerém. A tempestade de cerca de 200 mm durou algumas horas e deixou muitos moradores da região em situação de vulnerabilidade. Imediatamente após o temporal, a Prefeitura deu início a mutirões de trabalho para limpar e reconstruir as áreas atingidas.
O prefeito Washington Reis ressaltou o trabalho que está sendo feito pela Prefeitura e agradeceu o apoio do Governador. “Aqui, aconteceu um desastre natural, uma chuva que nunca se viu, mas nós estamos trabalhando duro, desde terça, para reconstruir tudo e possibilitar que essas famílias tenham um natal seguro. Agradeço muito por todo o apoio que eu tenho recebido do Governo do Estado e do Governo Federal, pelo governador Cláudio Castro e pelo nosso presidente da República, Jair Bolsonaro. Em nome do povo da nossa cidade, agradeço muito”, declarou Washington Reis.
Estão acompanhando a visita do Governador, o secretário de estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauiare, o deputado federal Gutemberg Reis, o deputado estadual Rosenverg Reis, o deputado federal Áureo Ribeiro, além de vereadores e secretários municipais. O grupo percorre as áreas mais afetadas pela chuva, em Xerém, nos bairros Vila Urussaí, Barreiros, Vila Canaã, Santo Antônio e Carreteiro.
“Quando nós chegamos aqui hoje vimos que o trabalho já está acontecendo. Já há muita máquina na rua, muitas equipes trabalhando. O prefeito e a Prefeitura estão de parabéns. Nós vamos complementar esse trabalho. Já mandamos kits de alimentação, de limpeza, vamos mandar mil colchões e acabei de confirmar 150 cartões Recomeçar, de valor entre dois e cinco mil reais, para que as pessoas possam comprar novamente aqueles itens que foram destruídos, para desalojados e desabrigados. Os cadastros das famílias já estão sendo feitos”, contou o governador Cláudio Castro.
Há, aproximadamente, 150 famílias desalojadas, segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. Essas famílias devem procurar os pontos de apoio para fazerem o cadastro junto às equipes da Prefeitura para o recebimento do auxílio. Para ajudar os moradores foram montados três pontos: um no bairro Santo Antônio, um em Xerém e um no bairro Carreteiro. Até o momento, não houve a necessidade de instalação de abrigo provisório.
O estado está providenciando o envio de 100 kits de limpeza e cestas básicas para auxiliar na higienização das casas afetadas e para o retorno das famílias atingidas, assim que houver condições favoráveis de segurança e saúde nesses locais. Serão doados mil colchões pelo Governo do Estado para as famílias desalojadas. As quatro famílias desabrigadas receberão quatro novos apartamentos doados pela Prefeitura de Duque de Caxias, através do programa Minha Casa Minha Vida.
Ainda hoje (24/12), o prefeito Washington Reis publicará um decreto oficial declarando o estado de calamidade para agilizar a compra dos apartamentos e a distribuição dos auxílios.

 

folder_openTags