OUVIDORIA DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS RECEBE CERCA DE 350 CHAMADOS POR MÊS

Para estreitar cada vez mais a comunicação entre a população e o poder público, a Prefeitura de Duque de Caxias modernizou e tornou mais dinâmico o trabalho desenvolvido pela Ouvidoria do Município. Os usuários que desejarem fazer contato com o governo municipal tem à sua disposição o telefone 2773-6213 e o e-OUV (Sistema de Ouvidoria do Município), ligado à Controladoria Geral da União. Através desses instrumentos, a população pode fazer reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios ao Executivo Municipal.
A ouvidora Monique Moura, que lidera a equipe há duas semanas, diz que as principais solicitações referem-se à iluminação pública, asfalto, podas de árvores, estacionamento irregular, lixo e carros abandonados nas ruas. O setor recebe uma média de 350 atendimentos por mês. A ouvidoria também atua orientando a população sobre a marcação de consultas e atendimentos na rede municipal de saúde.
O trabalho ajuda a dar mais celeridade aos serviços e necessidades dos moradores do município. Com a ouvidoria, os contribuintes podem interagir de forma segura com a Prefeitura. “Essa é mais uma forma da população ser ouvida. Quando assumimos o governo, em 2017, encontramos a cidade praticamente abandonada. Já fizemos muito e sabemos que ainda há muita coisa para resolver. Pedimos que a população continue contribuindo com o governo e denunciando sempre que encontrar problemas”, explicou o prefeito Washington Reis.
A ouvidoria tem como um dos objetivos contribuir para a excelência dos serviços prestados pela administração municipal em seus múltiplos setores, além de defender gratuitamente os direitos dos moradores. Além do atendimento pela internet e por telefone, o serviço funciona presencialmente na sede da Prefeitura de Duque de Caxias, que fica na Alameda Esmeralda, nº 206, em Jardim Primavera.