X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

OUVIDORIA DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS RECEBE CERCA DE 350 CHAMADOS POR MÊS

OUVIDORIA DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS RECEBE CERCA DE 350 CHAMADOS POR MÊS

person access_time19/06/2019 15:40

Para estreitar cada vez mais a comunicação entre a população e o poder público, a Prefeitura de Duque de Caxias modernizou e tornou mais dinâmico o trabalho desenvolvido pela Ouvidoria do Município. Os usuários que desejarem fazer contato com o governo municipal tem à sua disposição o telefone 2773-6213 e o e-OUV (Sistema de Ouvidoria do Município), ligado à Controladoria Geral da União. Através desses instrumentos, a população pode fazer reclamações, denúncias, solicitações, sugestões e elogios ao Executivo Municipal.

A ouvidora Monique Moura, que lidera a equipe há duas semanas, diz que as principais solicitações referem-se à iluminação pública, asfalto, podas de árvores, estacionamento irregular, lixo e carros abandonados nas ruas. O setor recebe uma média de 350 atendimentos por mês. A ouvidoria também atua orientando a população sobre a marcação de consultas e atendimentos na rede municipal de saúde.

O trabalho ajuda a dar mais celeridade aos serviços e necessidades dos moradores do município. Com a ouvidoria, os contribuintes podem interagir de forma segura com a Prefeitura. “Essa é mais uma forma da população ser ouvida. Quando assumimos o governo, em 2017, encontramos a cidade praticamente abandonada. Já fizemos muito e sabemos que ainda há muita coisa para resolver. Pedimos que a população continue contribuindo com o governo e denunciando sempre que encontrar problemas”, explicou o prefeito Washington Reis.

A ouvidoria tem como um dos objetivos contribuir para a excelência dos serviços prestados pela administração municipal em seus múltiplos setores, além de defender gratuitamente os direitos dos moradores. Além do atendimento pela internet e por telefone, o serviço funciona presencialmente na sede da Prefeitura de Duque de Caxias, que fica na Alameda Esmeralda, nº 206, em Jardim Primavera.

folder_openTags