coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

MAIS DE 70 MIL ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE DUQUE DE CAXIAS VÃO RECEBER AJUDA FINANCEIRA PARA COMPLEMENTAR ALIMENTAÇÃO

MAIS DE 70 MIL ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE DUQUE DE CAXIAS VÃO RECEBER AJUDA FINANCEIRA PARA COMPLEMENTAR ALIMENTAÇÃO

person access_time26/03/2020 16:39

Benefício será concedido por meio do aplicativo PicPay até o retorno da atividade escolar por causa do novo Coronavírus

O prefeito Washington Reis sancionou nesta quinta-feira (26) uma lei, aprovada em sessão extraordinária na Câmara dos Vereadores, que vai garantir aos alunos da rede pública municipal de Duque de Caxias a compra de gêneros alimentícios, neste período de suspensão das aulas por causa da pandemia do novo coronavírus. O benefício será concedido através de um incentivo financeiro provisório e temporário de R$ 50 por mês (caso haja a renovação do período de recesso escolar, o benefício poderá ser estendido por igual período). O objetivo da medida é suprir a necessidade de alimentação dos 72.593 estudantes da rede.

Desta forma, o valor que seria gasto com a compra de gêneros alimentícios será disponibilizado por meio de um aplicativo eletrônico ao responsável, que viabilizará a aquisição da alimentação no comércio local para o aluno beneficiado. A quantia depositada será exclusiva para a compra de alimentos, não sendo possível obter outros produtos.

“Essa medida é uma forma inédita de cooperação para que os pais e responsáveis dos alunos da nossa rede municipal de ensino não fiquem desamparados neste momento de pandemia. Muitos alunos acabam tendo na escola a única refeição do dia, por isso, com a suspensão das aulas, não seria humano deixar esse aluno desamparado. Sensibilizados, estamos fazendo essa parceria com o PicPay (aplicativo financeiro). Não haverá nenhum gasto para os cofres do município, nem para os responsáveis dos alunos”, explica Washington Reis.

A transferência dos valores será feita em nome do responsável do aluno. Só será preciso que o responsável baixe o PicPay no telefone. Para isso, basta digitar PicPay nas lojas de aplicativos (Google Play, para Android; ou App Store, no iPhone) e preencher os dados cadastrais.

Após o fim da suspensão das aulas, os recursos transferidos e não gastos pelos responsáveis serão revertidos ao programa específico de alimentação escolar da Secretaria Municipal de Educação.

Campanha de arrecadação

Além do valor já garantido pela lei municipal, a Prefeitura de Duque de Caxias e o PicPay vão promover uma campanha de arrecadação para quem quiser doar outros valores em benefício da merenda escolar. Ou seja, o cidadão e/ou empresário poderão doar, através do aplicativo, qualquer quantia que será revertida ao programa de alimentação escolar da Secretaria Municipal de Educação. Para fazer a doação, basta buscar o usuário @prefeitura.duquedecaxias dentro do aplicativo e fazer a doação de qualquer valor.

folder_openTags