coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

LEGADO OLÍMPICO DOS JOGOS RIO 2016 BENEFICIARÁ O MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS

LEGADO OLÍMPICO DOS JOGOS RIO 2016 BENEFICIARÁ O MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time26/03/2018 10:27

Assinatura do protocolo de intenções aconteceu nesta sexta-feira (23) no Parque Olímpico

        O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, assinou um protocolo de intenções com o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, nesta sexta-feira (23/03), no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, para a desmontagem da Arena do Futuro. O equipamento esportivo utilizado por atletas do mundo inteiro durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 será transformado em quatro novas escolas municipais no município da Baixada Fluminense.

        Para o prefeito Washington Reis, a parceria será fundamental para a educação municipal. "A cidade de Duque de Caxias está crescendo e a rede municipal de ensino cresce junto. As novas escolas que serão construídas a partir da estrutura do legado olímpico poderão beneficiar milhares de estudantes nas localidades de Parque São José, Cangulo, Santa Cruz da Serra e Xerém. Nossos alunos serão atendidos com qualidade e conforto", ressaltou.

        Toda a estrutura de aço e concreto será usada na construção das unidades escolares. O documento assinado prevê um plano de viabilidade técnica e econômica para a desmontagem. Técnicos das duas prefeituras e do Ministério analisarão como efetuar a operação e o que caberá a cada uma das partes do acordo. O prazo de vigência do protocolo é de 360 dias, que podem ser renovados. Os custos estimados com a desmontagem ainda não estão definidos.

        No documento, fica determinada que é responsabilidade da Prefeitura de Duque de Caxias construir as escolas. Já para a Prefeitura do Rio, cabe a missão de buscar junto ao Ministério dos Esportes os recursos necessários para a desmontagem, licitar e contratar empresa especializada no serviço. Durante os jogos olímpicos e paralímpicos, a Arena do Futuro foi cenário dos jogos de handebol e golbol. Na época da construção, a obra custou R$ 140 milhões.

        De acordo com o programa, cada unidade escolar contará com 16 salas de aula, biblioteca, sala de informática, laboratório de ciências, sala de múltiplo uso, auditório, banheiros adaptados para pessoas com deficiências, secretaria, diretoria, sala de professores, sala para equipe de orientação pedagógica, pátio coberto, jardins, estacionamento e quadra esportiva. As escolas serão construídas a partir do legado olímpico dos Jogos Rio 2016, utilizando a estrutura da Arena do Futuro, atualmente ainda instalada no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

folder_openTags