X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

LEGADO OLÍMPICO DOS JOGOS RIO 2016 BENEFICIARÁ O MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS

LEGADO OLÍMPICO DOS JOGOS RIO 2016 BENEFICIARÁ O MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time26/03/2018 10:27

Assinatura do protocolo de intenções aconteceu nesta sexta-feira (23) no Parque Olímpico

        O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, assinou um protocolo de intenções com o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, e o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, nesta sexta-feira (23/03), no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, para a desmontagem da Arena do Futuro. O equipamento esportivo utilizado por atletas do mundo inteiro durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 será transformado em quatro novas escolas municipais no município da Baixada Fluminense.

        Para o prefeito Washington Reis, a parceria será fundamental para a educação municipal. "A cidade de Duque de Caxias está crescendo e a rede municipal de ensino cresce junto. As novas escolas que serão construídas a partir da estrutura do legado olímpico poderão beneficiar milhares de estudantes nas localidades de Parque São José, Cangulo, Santa Cruz da Serra e Xerém. Nossos alunos serão atendidos com qualidade e conforto", ressaltou.

        Toda a estrutura de aço e concreto será usada na construção das unidades escolares. O documento assinado prevê um plano de viabilidade técnica e econômica para a desmontagem. Técnicos das duas prefeituras e do Ministério analisarão como efetuar a operação e o que caberá a cada uma das partes do acordo. O prazo de vigência do protocolo é de 360 dias, que podem ser renovados. Os custos estimados com a desmontagem ainda não estão definidos.

        No documento, fica determinada que é responsabilidade da Prefeitura de Duque de Caxias construir as escolas. Já para a Prefeitura do Rio, cabe a missão de buscar junto ao Ministério dos Esportes os recursos necessários para a desmontagem, licitar e contratar empresa especializada no serviço. Durante os jogos olímpicos e paralímpicos, a Arena do Futuro foi cenário dos jogos de handebol e golbol. Na época da construção, a obra custou R$ 140 milhões.

        De acordo com o programa, cada unidade escolar contará com 16 salas de aula, biblioteca, sala de informática, laboratório de ciências, sala de múltiplo uso, auditório, banheiros adaptados para pessoas com deficiências, secretaria, diretoria, sala de professores, sala para equipe de orientação pedagógica, pátio coberto, jardins, estacionamento e quadra esportiva. As escolas serão construídas a partir do legado olímpico dos Jogos Rio 2016, utilizando a estrutura da Arena do Futuro, atualmente ainda instalada no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

folder_openTags