coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

FEIRA POPULAR DA AGRICULTURA FAMILIAR DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO PARA FEIRANTES

FEIRA POPULAR DA AGRICULTURA FAMILIAR DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO PARA FEIRANTES

person access_time09/10/2017 13:17

No dia 03 de outubro, foi realizado na sede do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Duque de Caxias (DESANS), um curso de formação sobre organização de vendas e romaneio em livros para feirantes. A atividade faz parte da agenda da Feira Popular da Agricultura Familiar de Duque de Caxias que articula produtores da gastronomia, agricultores e artesãos do município em torno da pauta da Economia Solidária e da Segurança Alimentar e Nutricional.

O curso foi ministrado pela professora Anelise Dias, coordenadora da Feira da Agricultura Familiar da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Campus Seropédica, e contou com o apoio dos engenheiros agrônomos Lívea Bilheiro e Gabriel Mendes. A feira da UFRRJ faz parte de um projeto de extensão para o fortalecimento da Agricultura Familiar na baixada fluminense por meio da promoção de práticas e princípios da Agroecologia.

O objetivo do curso foi trocar conhecimentos sobre práticas que contribuem para melhorar a organização e desenvolvimento de circuitos curtos de comercialização. Além da formação sobre o uso de romaneio, a professora compartilhou com os feirantes da Feira Popular outras experiências, como oficinas de Alimentação Viva e culinária agroecológica.

A Feira Popular da Agricultura Familiar de Duque de Caxias é um projeto do Ministério do Desenvolvimento Social e é coordenada por representantes da sociedade civil, pelo Departamento de segurança Alimentar e Nutricional de Duque de Caxias, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Abastecimento e Pesca e Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.
A Feira acontece às terças-feiras (Com exceção da primeira terça-feira do mês), de 8h às 17h, na Praça Roberto Silveira, Jardim 25 de Agosto.

folder_openTags