coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

EM DUQUE DE CAXIAS, CARAVANA DA CIÊNCIA RECEBE MAIS DE TRÊS MIL ALUNOS

EM DUQUE DE CAXIAS, CARAVANA DA CIÊNCIA RECEBE MAIS DE TRÊS MIL ALUNOS

person access_time17/03/2022 17:14


Na manhã desta quinta-feira (17), alunos da rede municipal de ensino participaram da cerimônia de encerramento da Caravana da Ciência, em Duque de Caxias, na Praça do Pacificador. O evento é uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e da Fundec, em conjunto com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, a Fundação Cecierj e a Secretaria Municipal de Educação.

Durante vários dias, o Museu Itinerante percorreu os quatro distritos do município. O último dia da caravana contou com a presença do secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, da vice-presidente da Fundação Cecierj, Régia Beatriz, da secretária municipal de Educação, Roseli Duarte, da diretora financeira da Fundec, Giselle Teixeira, e do diretor administrativo, Ezequiel Teixeira, além da diretora regional pedagógica, Maria Angélica Soares.

A Caravana encerrou o projeto em Duque de Caxias recebendo mais de três mil alunos, de todas as idades, de escolas municipais e estaduais. O projeto inseriu a ciência no cotidiano dos alunos, através de experimentos científicos, dinâmicos e interativos. A profª Roseli Duarte disse que o sucesso da caravana é resultado da união de todos, pois "a parceria envolvendo as secretarias do nosso município e do estado do Rio de Janeiro tem tido efeitos positivos, sobretudo em relação aos projetos de educação", concluiu a Secretária.

De acordo com a vice-presidente da Cecierj, o contato dos alunos com a ciência auxilia no processo de aprendizagem, "uma vez que o museu itinerante tem experimentos interativos que aproximam os estudantes a essa área do conhecimento", afirmou.

Eduardo Moreira reiterou a importância da ciência e da tecnologia para os alunos em projetos como o da caravana. "A teoria tem um grau fundamental de importância para os alunos mas, a partir do momento em que eles participam de maneira prática, de exposições iguais as que foram promovidas nesta semana, em Duque de Caxias, todos são estimulados”, completou.

folder_openTags