coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

EM DUQUE DE CAXIAS, CARAVANA DA CIÊNCIA LEVA DIVERSÃO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

EM DUQUE DE CAXIAS, CARAVANA DA CIÊNCIA LEVA DIVERSÃO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

person access_time16/03/2022 14:37

Esta quarta-feira (16) está sendo mais um dia em que o projeto “Caravana da Ciência” oportuniza aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Duque de Caxias uma série de atividades educativas com o objetivo de despertar o interesse dos estudantes pela tecnologia. Desta vez, a iniciativa chegou ao segundo distrito da cidade.

O programa conta com a parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, além da Fundação Cecierj e da Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias, que também apoiam o projeto. “Trouxemos para Duque de Caxias esse importante programa que proporciona aos alunos a experimentação da ciência na prática, além de promover uma aprendizagem significativa”, declarou o secretário municipal de Ciência e Tecnologia de Duque de Caxias, Eduardo Moreira.

Bastante entusiasmado com o projeto “Caravana da Ciência”, o diretor da E. M Jayme Fichman, profº Maxwel Pimentel Rodrigues, contou que quando o aluno tem a oportunidade de manusear na prática os experimentos científicos ele aprende de maneira mais profunda os ensinamentos, que são ministrados posterioremente, através dos livros didáticos. “Quando a Prefeitura de Duque de Caxias proporciona aos alunos estas atividades eles aprendem com mais facilidade”, contou o diretor.

Para a diretora da E.M Anton Dworsak, profª Rosangela Martins, o projeto propicia a oportunidade de construir conhecimento por meio da própria vivência. “É importante aprender ciência de forma lúdica e concreta em um espaço que vai além dos muros da escola. Os nossos alunos estão experimentando atividades e de fato compreendendo os conceitos ensinados em sala de aula. Estão percebendo e experimentando por eles mesmos e, assim, construindo conhecimento através das suas próprias vivências”, explicou a gestora.

Confira a programação da “Caravana da Ciência” para esta quinta-feira (17):

1° Distrito:
17/03 (5a feira) - das 9h às 18h
Praça do Pacificador

folder_openTags