DUQUE DE CAXIAS PARTICIPA DO MOVIMENTO HORA DO PLANETA 2019

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Governo, participa pelo terceiro ano consecutivo, do movimento mundial “A Hora do Planeta”, que acontece neste sábado, dia 30 de março, das 20h30 as 21h30. Durante 60 minutos milhares de cidades espalhadas por mais de 170 países, promovem ações que têm como principal objetivo a conscientização mundial acerca das mudanças climáticas e a reflexão sobre a adoção de medidas de economia das energias renováveis.
No ano de 2017, a cidade de Duque de Caxias fez a sua estreia no evento, organizado pela ONG Internacional WWF. Entendendo a importância deste movimento de conscientização mundial, a Prefeitura de Duque de Caxias participa mais uma vez da Hora do Planeta, promovendo ações em alguns instrumentos da cidade. Na noite de sábado (30), simbolicamente, as luzes da sede da PMDC, no Jardim Primavera, e da Igreja do Pilar serão apagadas por uma hora. Os sessenta minutos de celebração são um lembrete pontual de que nossos hábitos têm interferência direta na natureza. O símbolo 60+ mostra que todas as horas devem ser a Hora do Planeta.
O que é A Hora do Planeta?
A Hora do Planeta é um movimento voluntário de sensibilização para as questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas. Ela é conhecida por aquele momento em que pessoas, cidades e empresas são convidadas a demonstrar sua preocupação com a questão ambiental (e como isso está relacionado com nossas vidas) por meio de um ato simples: apagar as luzes por uma hora, em um dia específico.
O movimento nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália, e desde então vem ganhando o mundo, com cada vez mais adeptos. Em 2018, a Hora do Planeta teve a participação de cidades e municípios em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. O Brasil tem uma grande participação nessa história,