coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

COMÉRCIO E INDÚSTRIA VOLTAM A FUNCIONAR EM DUQUE DE CAXIAS A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA

person access_time10/06/2020 15:11

Todo comércio do município de Duque de Caxias poderá voltar a funcionar, a partir desta quinta-feira (11), desde que cumpram as determinações do decreto municipal e respectivas obrigatoriedades. A medida beneficia também a indústria e os prestadores de serviço. O Decreto Municipal n.7.596, publicado na última segunda-feira (8), autoriza a abertura dos estabelecimentos com segurança para os funcionários e clientes. O documento também proíbe aglomerações e limita o número de clientes nas lojas.

Para cumprir as medidas de segurança para prevenção e enfrentamento ao Covid-19, durante a flexibilização do isolamento social, o comércio tem que oferecer álcool gel ou líquido 70% para os empregados e clientes que também são obrigados a usar máscara de proteção facial, além de limitar o número de pessoas no interior das lojas. As medidas de prevenção e enfrentamento determinadas pelas autoridades de saúde valem até o dia 30/06.

Continuam suspensas atividades como cinemas, teatro, piscinas, clubes e eventos coletivos que possam causar aglomerações. Para funcionar, as academias e centros de ginástica deverão higienizar seus equipamentos a cada troca de usuário. Nos supermercados e lojas que usam carrinhos de compras um funcionário deverá ficar na entrada com material de higiene para limpeza das mãos dos clientes e equipamentos.

Para fiscalizar o cumprimentos da normas estabelecidas pelas autoridades de saúde foi criada pelo prefeito Washington Reis uma força tarefa com agentes e fiscais tributário, de transporte e serviços públicos, saúde e vigilância sanitária, que contam com apoio da guarda municipal, da defesa civil e de agentes do Programa Segurança Presente. O trabalho diário de prevenção ao coronavírus em Duque de Caxias conta também com voluntários do Processo Apell, da Associação das Empresas de Campos Elíseos (ASSECAMPE).