CARAVANA DA CIÊNCIA PROMOVE ATIVIDADES TECNOLÓGICAS JUNTO AOS ALUNOS DO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time15/03/2022 13:52

Nesta terça-feira (15) foi a vez dos alunos do terceiro distrito de Duque de Caxias receberem a visita da “Caravana da Ciência”. O evento reuniu estudantes das escolas de Santa Cruz da Serra que tiveram a oportunidade de realizar experimentos científicos como dinâmicas envolvendo força transformada imediatamente em energia elétrica e ilusão de ótica.

O projeto conta com as parcerias do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, além da Fundação Cecierj e da Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias, que também estão dando apoio ao programa. O objetivo é ensinar o universo científico de forma interativa e dinâmica, por meio de um museu itinerante localizado dentro de uma carreta.

Durante as atividades, o vice-prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, conversou com as diretoras das unidades escolares e interagiu junto aos alunos das escolas municipais. “Recordo da minha infância durante essas atividades junto às crianças. Vendo esta ação reforço que os estudantes estão sendo motivados a desenvolverem a criatividade e aprenderem tecnologia”, declarou o vice-prefeito.

Confira a programação da “Caravana da Ciência” nos próximos dias em Duque de Caxias:

2° Distrito:
16/03 (4a feira) - das 9h às 19h30