coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

CAISAN-DC e UNIRIO REALIZAM A AULA INAUGURAL DO CURSO DE FORMAÇÃO EM SOBERANIA E SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

CAISAN-DC e UNIRIO REALIZAM A AULA INAUGURAL DO CURSO DE FORMAÇÃO EM SOBERANIA E SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

person access_time11/04/2024 11:19

A última quarta-feira (10/04) ficou marcada pelo importante passo na busca pela garantia de alimentos seguros e saudáveis para os cidadãos. A Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Duque de Caxias - CAISAN-DC realizou, em parceria com a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO, o primeiro dia do curso de Formação em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional de 2024, no auditório do CISPBAF, Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública da Baixada Fluminense.


Estiveram presentes no evento,Claudia Bocca - docente da UNIRIO, atualmente na Secretaria Nacional de SAN do Ministério do Desenvolvimento e Assistencia Social, Familia e Combate à Fome, Flávia Milagres- docente e chefe do Departamento de Nutrição em Saúde Pública da UNIRIO, Izabel Joia - coordenadora de projetos de SAN do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável-DESANS da PMDC, Vitor Hugo Miranda - Superintendente de SAN do Estado do RJ. Claudia Cruz - coordenadora de gestão do SISAN e da Superintendência de SAN do Estado do RJ e Alessandra Pereira - Diretora da Escola de Nutrição da UNIRIO.

O curso tem como objetivo geral introduzir os participantes na temática do direito humano à alimentação adequada e apresentar políticas, programas e ações de segurança alimentar e nutricional, a fim de fortalecer o diálogo sobre segurança alimentar e nutricional e articular os sistemas SUS, SUAS e SISAN. As aulas serão ministradas por docentes da Escola de Nutrição UNIRIO, Núcleo de Segurança Alimentar e Nutricional (NUSAN) e Programa de Pós-graduação em Segurança Alimentar e Nutricional (PPGSAN) e prosseguem nos dias 17/04, 08/05, 15/05 e 05/06.


De acordo com a presidente da CAISAN, Luciana Gomes, o evento, organizado em colaboração com a UNIRIO, visa ao alcance da Meta 1.7 do 2º Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – 2º PLAMSAN-DC. “O curso sobre segurança alimentar não é apenas um evento isolado, mas sim um passo crucial em direção a um futuro onde todos tenham acesso a alimentos seguros, saudáveis e nutritivos”, declarou Gomes.

folder_openTags