X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

“FALA CAXIENSE” INCENTIVA A PARTICIPAÇÃO POPULAR NA MELHORIA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS

“FALA CAXIENSE” INCENTIVA A PARTICIPAÇÃO POPULAR NA MELHORIA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS

person access_time04/02/2025 11:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Ouvidoria Geral, lançou o programa “Fala Caxiense”, uma ação que incentiva a população a avaliar os serviços públicos oferecidos no município. Por meio de um formulário online, os moradores podem indicar quais áreas precisam de melhorias, contribuindo diretamente para a gestão eficiente dos recursos públicos.

O processo de participação é simples e acessível. O munícipe preenche o formulário do Google, seleciona os serviços que considera passíveis de melhoria e, ao final, clica no botão “enviar” para registrar sua contribuição. Os dados coletados serão analisados e usados na formulação de estratégias para aprimorar os atendimentos à população. O programa permanecerá ativo até 10 de março de 2025, garantindo tempo suficiente para que mais cidadãos expressem suas opiniões.

O ouvidor-geral do município, Edrísio Avelino da Costa, reforça a importância da participação da população nesse processo. “Nossa ouvidoria tem o compromisso de ouvir a população de maneira direta e transparente. Queremos entender as reais necessidades dos moradores e trabalhar para que os serviços públicos atendam melhor a cada cidadão. O “Fala Caxiense” é um canal democrático, que permite essa escuta ativa e contribui para uma gestão mais eficiente e alinhada às demandas da sociedade”, destacou.

folder_openTags