coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

RESULTADO DE BUSCA

Resultado para: "VOLUNTÁRIOS" / Total de 82 notícias.

ALUNOS DE ESCOLAS DA REDE PÚBLICA PASSAM POR TREINAMENTO DE DESOCUPAÇÃO

personOBRAS E DEFESA CIVIL access_time04/09/2023 14:02

A Secretaria de Obras e Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Educação, realiza, no mês de setembro, o Projeto Escola Resiliente em cinco escolas da rede municipal de Duque de Caxias. Nas ações ministradas por agentes, técnicos e voluntários do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC), haverá palestras, treinamentos e simulados de desocupação dos prédios escolares em casos de emergência para alunos, profissionais de educação e apoiadores.

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS FORMA TURMA DE BRIGADA AMBIENTAL VOLUNTÁRIA

personOBRAS E DEFESA CIVIL access_time14/08/2023 12:03

A Superintendência de Defesa Civil de Duque de Caxias, através do Núcleo Comunitário de proteção e Defesa Civil – NUPDEC, realizou, no último sábado (12), em Xerém, no quarto distrito, a formatura de mais uma turma da Brigada Ambiental Voluntária. Receberam o certificado de conclusão do curso, que teve duração de 12 semanas, 80 voluntários cadastrados na Rede Bravo. .

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE CURSO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO EM ÁREA RURAL

personOBRAS E DEFESA CIVIL access_time11/08/2023 11:58

A Superintendência de Defesa Civil de Duque de Caxias vai promover, este mês, um curso gratuito de Prevenção e Combate a Incêndio Rural para agricultores e voluntários. Estão sendo oferecidas 100 vagas para o curso, que tem duração de 8 horas. A capacitação será no dia 19, das 8h às 17h, no Grêmio Poliesportivo de Xerém, na Vila do Sase. Para se inscrever, os interessados devem acessar o link www.sistematica.info/redebravo , da Rede Brasileira de Voluntários de Proteção e Defesa Civil..

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE CURSO DE SERVIÇO DE CAPELANIA PÓS-DESASTRE

personOBRAS E DEFESA CIVIL access_time03/07/2023 13:37

A Superintendência de Defesa Civil de Duque de Caxias vai promover, no mês de julho, curso de serviço de capelania pós-desastre. Podem participar gestores municipais, lideranças comunitárias, lideranças missionárias, agentes públicos e voluntários que já atuam em ações de resposta às emergências e desastres. As aulas serão nos dias 8,15, 22 e 29, das 8h às 12h, na Igreja Shekinah, na Avenida Dona Teresa, no bairro Figueira. O curso vai abordar as ações do serviço nos quatro distritos para inclusão no plano de contingência municipal..

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA SERVIDOR DA EDUCAÇÃO

personOBRAS E DEFESA CIVIL access_time21/06/2023 13:58

A Superintendência de Defesa Civil de Duque de Caxias vem realizando cursos para voluntários em várias áreas, além de treinamento de primeiros socorros para professores e colaboradores que trabalham com crianças nas escolas e nas creches municipais. A capacitação é para atender a Lei Lucas (Lei 13.722/18, sancionada em 04/10/2018), que obriga as escolas, públicas e privadas, bem como os espaços de recreação, a realizar, a cada dois anos, treinamento para atendimentos de primeiros socorros. .