coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA SIMULADO DE ROMPIMENTO DE BARRAGEM EM XERÉM

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA SIMULADO DE ROMPIMENTO DE BARRAGEM EM XERÉM

person access_time05/02/2024 16:21

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias e a Reduc - Refinaria Duque de Caxias realizaram na manhã do último sábado (03), em Xerém, no quarto distrito, um simulado com risco de rompimento da Barragem de Saracuruna. Participaram do treinamento, voluntários do Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdec) e agentes de órgão estaduais e municipais.

Durante o exercício, cerca de 100 famílias do entorno da represa foram orientadas a deixarem suas residências com o auxílio de agentes públicos. O treinamento é realizado a cada três anos para avaliação do tempo de chegada das equipes de apoio e o tempo de remoção das famílias das áreas de risco para locais seguros.

A represa, localizada na Reserva Biológica do Tinguá, fornece água bruta para Reduc. Do simulado participaram cerca de 100 agentes da Defesa Civil estadual, municipal, REDEC, INEA, Águas do Rio, Cedae, Guarda Ambiental, Guarda Municipal, NUPDEC, Guarda, Bombeiros do Gopp – Grupamento de Operações com Produtos Perigosos, Reduc, Polícia Militar, Polícia Civil, e de órgãos municipais (Secretarias de Saúde, Segurança, Obras, Assistência Social), além de voluntários e lideranças comunitárias da comunidade do Garrão.

A exemplo dos exercícios anteriores, o cenário foi a elevação da barragem de Saracuruna, com risco de rompimento do talude e a desocupação de residências do entorno, após os alertas de perigo emitidos pela Defesa Civil.

folder_openTags