HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

DUQUE DE CAXIAS LIDERA RANKING DE CONTRATAÇÕES FORMAIS E TEM SALDO POSITIVO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS

person access_time07/01/2022 10:49

O melhor resultado da região em novembro ficou com Duque de Caxias, com 1.397 novas vagas ocupadas

A região da Baixada Fluminense acumulou saldo positivo de 4.349 postos de trabalho formais em novembro. A conclusão veio a partir da análise de dados sobre os setores econômicos (indústria, comércio, serviços e agropecuária) feita pela plataforma Retratos Regionais, do Sistema Firjan. O melhor resultado da região no mês ficou com Duque de Caxias, com 1.397 novas vagas ocupadas, seguido de Nova Iguaçu, com 1.025.

Já no acumulado do período de janeiro a novembro de 2021, o saldo de empregos na Baixada Fluminense foi de mais de 19 mil contratações. Nesse caso, mais uma vez, Duque de Caxias se mantém na liderança, com quase cinco mil novos empregos, seguido pelas cidades de Nova Iguaçu e São João de Meriti.

Animado com os números positivos, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, destacou que “2021 foi um ano muito difícil por vários aspectos mas também foi o ano da retomada do desenvolvimento e da recuperação econômica após o surgimento da Covid-19. A expectativa é de que os resultados continuem positivos com o avanço da vacinação e um maior controle da pandemia nas grandes cidades. Vamos continuar progredindo ainda mais”, disse Reis.

A plataforma Retratos Regionais tem como base o saldo de empregos formais disponibilizados no Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Em painel setorial são disponibilizados dados específicos dos setores industriais. Em painel regional, que também permite a busca por município, é apresentado o cenário geral de empregos incluindo todos os grandes setores.