coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SECRETARIA DE HABITAÇÃO E URBANISMO REALIZA 2ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONCIDADE

SECRETARIA DE HABITAÇÃO E URBANISMO REALIZA 2ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONCIDADE

person access_time22/03/2018 16:55
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, realizou a 2ª Reunião Ordinária do CONCIDADE - Conselho Municipal de Desenvolvimento da Cidade.
Entre os principais temas abordados no encontro, que aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está a revisão do Plano Diretor municipal e Plano Municipal de Saneamento Básico.
 
O presidente do Conselho e secretário de Habitação e Urbanismo, Leandro Guimarães, explicou a importância da realização desse encontro para o município. “Estamos traçando as diretrizes a serem adotadas pela administração no que diz respeito ao macro desenvolvimento de Duque de Caxias”, disse Leandro.
 
O CONCIDADE é responsável por acompanhar a aplicação do Plano Diretor, conforme disposto no Estatuto da Cidade, e propor ações voltadas para o desenvolvimento urbano do município. O Plano Diretor também organiza o crescimento e o funcionamento da cidade, fixando as diretrizes voltadas às políticas de Habitação, Meio Ambiente, Obras,Mobilidade e Saneamento Ambiental, bem como delimita as áreas que são do interesse da cidade para atender às finalidades de implantação de equipamentos urbanos e comunitários, proteção de áreas de interesse cultural, criação de espaços públicos de lazer, áreas verdes e regularização fundiária.
 
Estiveram presentes o secretário municipal de Obras João Carlos Grillo; o subsecretário municipal Executivo de Urbanismo e Habitação, Rafael Machado; além de outros representantes da administração municipal e sociedade civil.
 
folder_openTags