coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

TRANSPORTE AQUAVIÁRIO E BARCAS SÃO TEMAS DE DEBATE NA CÂMARA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS

TRANSPORTE AQUAVIÁRIO E BARCAS SÃO TEMAS DE DEBATE NA CÂMARA MUNICIPAL DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time07/12/2022 14:30

A qualidade e a transparência na prestação de serviços de transporte aquaviário de passageiros foram discutidas em audiência pública na última terça-feira, 06/12, na Câmara Municipal de Duque de Caxias. A audiência pública faz parte do estudo que o Governo do Estado está fazendo para definir a viabilidade de implantação do sistema aquaviário na região da Baixada Fluminense. A Prefeitura está contribuindo, junto à UFRJ, no desenvolvimento das pesquisas.

Presente na audiência, o secretário municipal de Urbanismo, Leandro Guimarães, defende a implantação de um transporte com embarcações pequenas, ágeis, que possam diminuir o tempo de viagem e garantir melhora na qualidade de vida da população. “A audiência pública já é um evento esperado por todos nós, munícipes, uma vez que a gente entende que a nossa população precisa de outros meios de transporte para se locomover para a Região Metropolitana, e as barcas já são uma realidade. É por isso que estamos aqui, ouvindo as pessoas, vendo qual é a realidade, a necessidade de todos nós, para que possamos contribuir para que tanto o Governo do Estado quanto a UFRJ possam definir a melhor modelagem para poder colocar esse projeto pra frente”, afirmou Leandro.

A rede de transporte aquaviário do Rio de Janeiro é a quarta maior do mundo em número de passageiros. Foram objetos de análise a expansão do sistema de barcas, o estudo sobre as tarifas vigentes, os tipos e modelos de embarcações utilizados atualmente, além das linhas e trajetos oferecidos aos usuários.

“O projeto das barcas já é um sonho bem antigo de Caxias e a gente partiu na frente. Temos algumas construtoras, iremos trabalhar junto com o Governo do Estado e a UFRJ para viabilizar essa proposta. A barca é um meio transporte rápido, mais limpo, bem melhor para a população”, destacou o secretário de obras João Carlos Grillo.

As considerações e sugestões dos parlamentares serão encaminhadas, agora, à Comissão de Transportes da ALERJ e posteriormente repassadas para a SETRANS.

folder_openTags