X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA FORMAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA FORMAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS

person access_time27/05/2025 17:32

A Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias, por meio da Subsecretaria Pedagógica (SUPED), através do Departamento de Programas e Projetos Educacionais (DPPE) e em parceria com a Unigranrio Afya, realizou, nos dias 12 e 19 de maio, uma formação em primeiros socorros para os profissionais leigos de Creche e Centros de Atendimento à Infância Caxiense (CCAIC), sob a coordenação do enfermeiro e professor mestre Flávio Sampaio David. A iniciativa atendeu à Lei Lucas (Lei nº 13.722/2018), que torna obrigatória a capacitação de funcionários da educação básica em noções de primeiros socorros, sendo realizada no prédio da universidade.

Com conteúdos divididos em quatro programas temáticos, os participantes aprenderam, de modo teórico e prático, sobre situações como sangramento nasal, desmaios, convulsões e reações alérgicas, e também sobre temas como traumas, queimaduras, amputações, intoxicações, além da prevenção de obstrução das vias aéreas e suporte básico de vida.

Os temas foram preparados em conjunto com os alunos do 7º período de Enfermagem da Unigranrio Afya, que conduziram as apresentações e instruíram os participantes durante a parte prática. Daniela Ribeiro, coordenadora da Coordenadoria de Educação Infantil (CEI), destacou a importância da formação para os profissionais da educação: "Ao lidar com crianças, muitas eventualidades podem ocorrer durante a rotina escolar, e os profissionais precisam estar preparados para lidar com as mais diversas situações".

Mais do que cumprir uma obrigação legal, o treinamento ofereceu aos profissionais ferramentas valiosas para salvar vidas e agir com confiança diante dos eventuais incidentes. A troca de experiências e o aprendizado prático proporcionaram uma vivência enriquecedora, fortalecendo o papel das unidades escolares como espaços de cuidado, proteção e acolhimento dos alunos.

folder_openTags