coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS APRESENTA ESPETÁCULO EDUCATIVO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS APRESENTA ESPETÁCULO EDUCATIVO

person access_time16/05/2024 15:10

A Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias encontrou uma maneira criativa e atrativa para ensinar aos alunos a combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, e os seus malefícios. O grupo teatral "Os Encantadores de Histórias", da SME, vai às escolas para apresentar a peça “Chapeuzinho Vermelho em A Vovó Dengosa”.

A divertida e instrutiva montagem se passa em torno de um "mosquito da dengue" que pica os personagens de uma clássica história infantil por eles não terem tomado as devidas precauções de combate ao inseto. Durante a apresentação, as crianças, bem concentradas, participam ativamente.

Segundo o Departamento de Programas e Projetos Educacionais (DPPE), que coordena "Os Encantadores de Histórias", desde março deste ano, o grupo já passou por 14 escolas, atendendo um total de 1.799 alunos.

Para a diretora do DPPE, Ariana Rabelo, a peça chegou para fortalecer o trabalho de prevenção à dengue feito pelos professores em sala de aula, e o resultado tem sido bastante positivo. “É uma peça que atende desde a Educação Infantil até os Anos Finais, pois ela tem uma linguagem atual, que trabalha o cotidiano de acordo com a realidade de cada aluno, e eles mostram que assimilam com muita facilidade”, declarou Rabelo.

folder_openTags