X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

person access_time31/10/2017 18:25
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, está promovendo diversas atividades voltadas para as mulheres, em virtude da campanha Outubro Rosa. A SMASDH realizou no dia 23/10, na Casa da Mulher Caxiense e no CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher) de Jardim Primavera, palestra com o tema “Mulheres do Amanhã”.
 
O objetivo do evento foi promover a sensibilização, orientação e prevenção a respeito da violência contra a mulher. A palestra foi ministrada pela assistente social Vanessa Rosa. Estiveram presentes cerca de 40 mulheres, que participaram ainda de oficina de auto maquiagem e sorteios de cortes de cabelo e produtos de beleza.
 
Para a Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline Ferreira, “a Casa da Mulher promove a inserção da mulher na sociedade como cidadã de direitos, orientando e informando as mesmas. Entre os assuntos debatidos na casa, estão o combate à violência. As mulheres e toda a população devem ser orientados de que nenhum ser humano foi feito para sofrer com a violência. Esse mal, que tanto afeta a sociedade, deve ser eliminado pela justiça”, ressaltou Aline.
 
A SMASDH conta com uma unidade de atendimento especializado para o público feminino, sendo as usuárias mulheres maiores de 19 anos, moradoras do município de Duque de Caxias. A Casa da Mulher Caxiense e o CEAM funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A unidade localiza-se à Rua Alameda Rui Barbosa, lote 8, quadra 17 – Jardim Primavera. Nos locais, são oferecidos cursos de fuxico, patchwork, pintura em tecido, feltro, horta caseira, reciclados, crochê, aplique e decolagem. Além de ginástica, exame de vista e preventivo.
folder_openTags