X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA

person access_time31/10/2017 18:25
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, está promovendo diversas atividades voltadas para as mulheres, em virtude da campanha Outubro Rosa. A SMASDH realizou no dia 23/10, na Casa da Mulher Caxiense e no CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher) de Jardim Primavera, palestra com o tema “Mulheres do Amanhã”.
 
O objetivo do evento foi promover a sensibilização, orientação e prevenção a respeito da violência contra a mulher. A palestra foi ministrada pela assistente social Vanessa Rosa. Estiveram presentes cerca de 40 mulheres, que participaram ainda de oficina de auto maquiagem e sorteios de cortes de cabelo e produtos de beleza.
 
Para a Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Aline Ferreira, “a Casa da Mulher promove a inserção da mulher na sociedade como cidadã de direitos, orientando e informando as mesmas. Entre os assuntos debatidos na casa, estão o combate à violência. As mulheres e toda a população devem ser orientados de que nenhum ser humano foi feito para sofrer com a violência. Esse mal, que tanto afeta a sociedade, deve ser eliminado pela justiça”, ressaltou Aline.
 
A SMASDH conta com uma unidade de atendimento especializado para o público feminino, sendo as usuárias mulheres maiores de 19 anos, moradoras do município de Duque de Caxias. A Casa da Mulher Caxiense e o CEAM funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A unidade localiza-se à Rua Alameda Rui Barbosa, lote 8, quadra 17 – Jardim Primavera. Nos locais, são oferecidos cursos de fuxico, patchwork, pintura em tecido, feltro, horta caseira, reciclados, crochê, aplique e decolagem. Além de ginástica, exame de vista e preventivo.
folder_openTags