coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA MUTIRÃO DE REGISTRO CIVIL NESTE SÁBADO (17)

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA MUTIRÃO DE REGISTRO CIVIL NESTE SÁBADO (17)

person access_time12/06/2023 15:53

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do Departamento Municipal de Políticas Públicas de Promoção de Igualdade Racial e Direitos Humanos Individuais, Coletivo e Difusos – LGBTI e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, realizará, neste sábado (17), das 9h às 15h, no Colégio Estadual Lara Villela, localizado na Rua Avaré, nº 19, bairro Jardim Gramacho, o mutirão de erradicação do sub-registro e registro tardio. A ação tem o objetivo de assegurar cidadania e dignidade às pessoas que ainda não têm a documentação básica.
De acordo com a subsecretária de Assistência Social, Aline Ferreira, durante os dias 8 e 31 de maio, foram feitos o pré-agendamentos, no Complexo de Direitos Humanos. “Fizemos os devidos encaminhamentos entre os órgãos competentes para a efetivação do registro de nascimento. No dia do mutirão, todos que se apresentarem, mesmo que não tenham realizado o pré-agendamento, serão atendidos”, explicou a subsecretária.
“O planejamento desse evento vem desde março, quando aconteceu a primeira reunião do comitê responsável pela erradicação do sub-registro e registro tardio. Vale ressaltar também que a certidão de nascimento é o documento que dá acesso a qualquer serviço público. Por isso, é importante fazer o registro no cartório assim que a criança nasce. Mas se não foi possível, por qualquer razão, nosso objetivo é ajudar essas pessoas”, declarou Ferreira.
Já a subsecretária de Direitos Humanos, Andreia Santos, destacou que é necessário apresentar os seguintes documentos no dia do mutirão: comprovante de residência, identidade da mãe e do pai, segunda via da Declaração do Nascido Vivo (DNV). “A declaração pode ser solicitada na Secretaria Municipal de Saúde e somente a mãe pode retirar o documento”, finalizou a subsecretária.

folder_openTags