X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

PROJETO “MÃOS À HORTA” APROXIMA ESTUDANTES DO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS DA SUSTENTABILIDADE

PROJETO “MÃOS À HORTA” APROXIMA ESTUDANTES DO MUNICÍPIO DE DUQUE DE CAXIAS DA SUSTENTABILIDADE

person access_time06/06/2023 15:21

O contato com a natureza e as diversas possibilidades de uma aprendizagem significativa são um dos principais objetivos do Projeto “Mãos à Horta”. A proposta do trabalho pedagógico desenvolvido pela Prefeitura de Duque de Caxias, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Agricultura, junto ao CAISAN/DC, Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional, visa contribuir para a formação integral dos alunos através de ações que promovam a atenção à saúde e à consciência ambiental.

De acordo com a secretária de Educação, profª Iracema Costa, adotar o projeto no ambiente escolar vai além da questão pedagógica. Ainda segundo a gestora da Pasta, 23 escolas do município estão desenvolvendo o programa. “Nossos alunos do 1º ao 4º distrito estão tendo contato direto com as hortaliças e isso estimula a conscientização deles para um mundo mais sustentável. Eles também utilizam o que é cultivado na alimentação servida na unidade escolar”, declarou Costa.

Já a diretora de uma das escolas em que o projeto foi implantado, profª Jaqueline Pacheco Olímpio, fez algumas observações a respeito do início da implantação do projeto. “Tivemos o cuidado de contextualizar a proposta do projeto “Mãos à Horta” ao projeto pedagógico da escola. Também é relevante frisar que estimulamos a troca de saberes”, contou a diretora da E.M Expedicionário Aquino de Araújo.

Para a gestora da Creche e Pré-Escola Municipal Maria José da Conceição, profª Verônica de Fátima da Silva, a criação da horta, na unidade educacional, promove a criação de vínculos e laços de solidariedade para a manutenção da atividade ecológica. “Os alunos se envolvem, registram as atividades e criam uma conexão de amor e respeito à natureza”, finalizou a diretora da escola localizada no bairro Jardim Leal.

folder_openTags