coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE GRATUIDADE NA TAXA DE MAIS VALIA PARA IMÓVEIS DE ATÉ 100 M² E DESCONTO DE 50% NA REGULARIZAÇÃO DE OUTRAS CONSTRUÇÕES

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE GRATUIDADE NA TAXA DE MAIS VALIA PARA IMÓVEIS DE ATÉ 100 M² E DESCONTO DE 50% NA REGULARIZAÇÃO DE OUTRAS CONSTRUÇÕES

person access_time16/08/2022 13:50

A Prefeitura de Duque de Caxias publicou o decreto municipal nº 8.251, que oferece aos moradores e aos empresários da cidade a possibilidade de regularizar as edificações do município que estejam concluídas ou ainda em obras. Até obras e construções que estejam sem seus projetos aprovados pela Secretaria de Urbanismo poderão ganhar licença especial para serem concluídas. Casas com até 100m² de área podem conseguir isenção total no pagamento da taxa de mais valia, no caso de apresentar irregularidades no seu projeto. Todas as outras edificações que forem legalizadas terão descontos de 50% no valor de contrapartida, que seria pago pela legalização.

As famílias que comprovem baixa renda e possuem imóveis irregulares poderão ter o auxílio gratuito dos serviços de Arquitetura e Engenharia Pública da Secretaria de Urbanismo para formalizar o projeto de sua edificação e solucionar os seus problemas de licenciamento e legalização. Para isso, contarão com a ajuda de arquitetos, engenheiros e técnicos de edificação.

Segundo o secretário de Urbanismo, Leandro Guimarães, esta é uma ótima oportunidade para solidificar a presença de mais empresas em Duque de Caxias e concluir obras inacabadas na cidade. “Nosso objetivo não é multar pessoas e empresas que estejam irregulares. Queremos facilitar a legalização, fornecendo inclusive licença especial para estimular a conclusão de obras inacabadas, estabelecendo termos de compromisso de adequação com os proprietários de construções que estejam em desacordo com os nosso Código de Obras”, declarou.

O proprietário, porém, não deve deixar essa solução para depois: o decreto promovendo este incentivo à regularização vale por um ano, perdendo sua validade em agosto de 2023. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Urbanismo, entre as 09 e as 17h, na Alameda Bartolomeu Gusmão (antiga Rua Luiza Arruda), nº 85, Jardim Primavera ou pelos telefones (21)2776-0388 / (21)2773-1815 / (21)2773-0202.

folder_openTags