coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS É PIONEIRA NA IMPLANTAÇÃO DA CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS É PIONEIRA NA IMPLANTAÇÃO DA CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL

person access_time14/01/2020 13:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, é pioneira em todo o Estado do Rio de Janeiro na implantação do sistema de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social digital. Desde o dia 02/01 as CTPS por meio eletrônico estão sendo emitidas na Unidade do SINE (Sistema Nacional de Emprego) da cidade e na sede da SMTER, que fica na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, n º 23 - Parque Duque.

A troca do uso do documento físico pela versão digital requer apenas o uso do aplicativo Carteira de Trabalho Digital desenvolvido para smartphones ou o acesso ao site www.gov.br/trabalho. O aplicativo da CTPS existe desde 2017, contudo ele não substituía o documento físico. A partir deste ano, a CTPS em meio físico não é mais necessária para a contratação na grande maioria dos casos. Para o trabalhador, basta informar o número do CPF no momento da contratação.

Aqueles que possuem a CTPS em formato físico deverão guardá-la. Ela continua sendo um documento para comprovar seu tempo de trabalho anterior. Mesmo com a Carteira de Trabalho digital é importante conservar o documento original a fim de mostrar contratos antigos.

O que muda para todos os contratos de trabalho, novos ou já existentes, são as anotações, que serão feitas apenas eletronicamente e o trabalhador poderá acompanhá-las de qualquer lugar pelo aplicativo ou pela internet. Segundo o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Sérgio Henrique Rodrigues Pereira, o objetivo deste novo serviço é melhorar o atendimento para os cidadãos.

“Com esta ferramenta, todas as informações podem ser cruzadas e validadas rapidamente, diminuindo o número de fraudes devido a concessões irregulares de benefícios trabalhistas e previdenciários. Duque de Caxias passa a ser o primeiro município a facilitar o e-social aos munícipes, nos adequando a nova lei de desburocratização e liberdade econômica sancionada pelo Governo Federal,” declarou Sérgio Henrique.

folder_openTags