X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONTEMPLA 300 FAMÍLIAS COM CASAS DO PAC

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONTEMPLA 300 FAMÍLIAS COM CASAS DO PAC

person access_time16/11/2017 12:55

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, realizou nesta quarta-feira, 15/11, uma reunião na quadra do CIEP Municipalizado 097 Carlos Chagas, no bairro Sarapuí, com os moradores contemplados das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na localidade de São Bento, 1º distrito. O evento teve o objetivo de sortear os apartamentos para as 300 famílias contempladas, entregar cartilhas explicativas e esclarecer dúvidas sobre prazos e garantias.

Para o prefeito Washington Reis, "essa é mais uma grande ação da Prefeitura que devolverá a dignidade aos cidadãos caxienses. O que estamos fazendo aqui é algo extraordinário e muito importante não só para o município, como para todo o Estado do Rio de Janeiro. Nós vamos remover a comunidade Teixeira Mendes que vive hoje de maneira desumana, praticamente dentro do Rio Sarapuí, convivendo com ratos, cobras e jacarés, em um grande sofrimento. Nós vamos entregar a essas pessoas apartamentos novinhos, na Avenida Presidente Kennedy, apartamentos do PAC que conquistamos no nosso primeiro mandato e serão entregues agora à população com muita alegria", destacou.

Segundo o Secretário de Urbanismo e Habitação, Leandro Guimarães, ao todo serão entregues 900 apartamentos. “Neste primeiro momento entregaremos, no dia 12 de dezembro, 300 apartamentos do empreendimento São Bento - Residencial Bolonha, às famílias moradoras das comunidades do Dique 1 e Dique 2. Em março de 2018, entregaremos mais 600 apartamentos aos moradores da região,” disse.

Outro fato importante que o Secretário de Urbanismo e Habitação pontuou foi o sorteio prioritário de idosos e portadores de necessidades especiais. “Anotamos todos os nomes das pessoas com estas características e priorizamos o sorteio das mesmas para o andar térreo. Os demais foram sorteados e escolheram suas casas de forma democrática”.

Guimarães acrescentou que assim que todos os habitantes das comunidades do Dique 1 e Dique 2 estiverem morando efetivamente nos 900 apartamentos do PAC, haverá intervenção da Prefeitura na localidade. “Acontecerão ações importantíssimas na região. Assim que todos estiverem morando nos respectivos apartamentos iremos demolir as casas antigas, faremos um parque linear e o reflorestamento das margens do rio Sarapuí,” finalizou.

Estiveram presentes no evento: O Prefeito washington Reis, o Deputado Estadual Rosenverg Reis, o Secretário de Urbanismo e Habitação, Leandro Guimarães e a Diretora Geral do CIEP Municipalizado 097 Carlos Chagas, Professora Marli Viana.

folder_openTags