coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

CÂMARA APROVA O PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

CÂMARA APROVA O PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

person access_time15/12/2017 16:25

A Câmara Municipal de Duque de Caxias, em sessão extraordinária, aprovou na manhã desta sexta-feira (15/12) o relatório final do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB-DC. “Agora temos uma meta, um objetivo para atender as necessidades da população no que se refere ao abastecimento de água e esgotamento sanitário. As metas que serão executadas nos próximos anos vão servir para a atual gestão e as próximas”, disse o secretário de Urbanismo e Habitação Leandro Guimarães.

O Plano Municipal de Saneamento Básico atende às diretrizes da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades e foi construído pelo Grupo de Saneamento da Prefeitura formado por técnicos e dirigentes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, de Urbanismo e Habitação, Obras, Educação, e Saúde, entre outros órgão municipais.

De sua elaboração participaram segmentos da sociedade civil e da Cedae que indicaram e discutiram durante quatro meses as prioridades em oficinas e audiências públicas nos quatro distritos, acompanhadas pelo Poder legislativo e pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento da Cidade de Duque de Caxias – CONCIDADE.

O PMSB foi elaborado pelo consórcio SERPEN/COBA, contratado pela prefeitura e atende o previsto na Política Nacional de Saneamento dentro da Lei Federal 11.445/2007 e ao Decreto nº 7.217/2010.

folder_openTags