coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

MORADORES DE ÁREAS DE RISCO RECEBEM CHAVES DE APARTAMENTOS NO BAIRRO SÃO BENTO

MORADORES DE ÁREAS DE RISCO RECEBEM CHAVES DE APARTAMENTOS NO BAIRRO SÃO BENTO

person access_time15/12/2017 16:45

A Prefeitura de Duque de Caxias deu início na manhã desta sexta-feira (15/12) à entrega das chaves dos 300 apartamentos do Residencial Bolonha, no bairro São Bento, que atendem famílias residentes em áreas de risco do município. A solenidade, que contou com a presença do prefeito Washington Reis, do secretário de Urbanismo e Habitação, Leandro Guimarães, e de representantes da Caixa Econômica Federal, entre outras autoridades, foi realizada no Ciep 097 Municipalizado Carlos Chagas, no bairro Sarapuí. O empreendimento São Bento I é vinculado ao Programa de Aceleração do Crescimento – PAC e foi construído em terreno doado pelo INEA – Instituto Estadual do Ambiente.

O PAC e o Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal já entregaram mais de sete mil unidades no município beneficiando cerca de 30 mil pessoas. Os apartamentos têm dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. Outros dois residenciais, Florência e Mendoza, com 300 unidades cada deverão ser entregues no primeiro trimestre do ano. O prefeito Washington Reis disse que com a parceria dos governos federal e estadual a prefeitura está dando cidadania a centenas de moradores da Vila Sarapuí.

Com renda mensal de R$ 560,00, Lúcia Fátima de Lima Macedo, de 27 anos, foi uma das contempladas com a casa própria. Morando na Avenida Teixeira Mendes, na Vila Sarapuí, próximo à margem do Rio Sarapuí, a diarista, que tem uma filha de quatro anos, espera com ansiedade ser chamada para receber as chaves de seu apartamento. “Estou muito feliz por ter sido contemplada. Estou realizando um sonho e, a partir de agora, minha vida será muito melhor”, comemorou.

Entre os convidados, o deputado estadual Rosenverg Reis, o secretário municipal de Meio Ambiente, Celso Luís Pereira do Nascimento, além de lideranças comunitárias da região e familiares dos contemplados.

folder_openTags