coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS APOIOU A lX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS APOIOU A lX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

person access_time28/09/2018 15:17

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS APOIOU A lX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, apoiou a lX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) aconteceu nos dias 27 e 28/09, no Cinema 1 do Shopping Unigranrio – Campus Duque de Caxias.

O tema debatido este ano foi “ Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. Durante o encontro os presentes dialogaram sobre os cinco eixos temáticos: eixo 1 – Garantia dos Direitos e Políticas Integradas e de Inclusão Social, eixo 2 – Prevenção e Enfrentamento das Políticas Contra Crianças e Adolescentes, eixo 4 – Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes e eixo 5 – Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Em sua exposição, o coordenador Luciano Ramos propôs um estudo sobre a questão do cumprimento dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social, referente ao eixo temático um. “Apesar dos avanços identificados, a trajetória brasileira revela que a implantação de políticas públicas ocorre de forma fragmentada e desarticulada, implicando em custos elevados e resultados que não refletem os objetivos desejados”.

Ramos destacou também que a intersetorialidade é uma importante estratégia de gestão. “A intersetorialidade assegura as devidas interação e integração das diferentes áreas de atuação. Esse é o principal objetivo a ser almejado na luta pela efetivação dos direitos da criança e do adolescente, considerando as diversidades e a necessidade de romper preconceitos, em compensação às diferenças sociais historicamente constituídas,” explicou.

 

folder_openTags