X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

OPERAÇÃO LEI SECA PROMOVE PALESTRA EM ESCOLA DE DUQUE DE CAXIAS

OPERAÇÃO LEI SECA PROMOVE PALESTRA EM ESCOLA DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time28/05/2019 14:03

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, apresentou nesta segunda-feira (27/05), aos alunos da Escola Municipal Barão da Taquara, a campanha nacional “Maio Amarelo 2019”, promovida pela Coordenadoria da Operação Lei Seca do Estado do Rio de Janeiro.
Com o slogan “No trânsito, o sentido é vida”, o objetivo da palestra na Unidade Educacional foi conscientizar os alunos sobre a importância de um trânsito mais seguro, desta forma, os estudantes tiveram a oportunidade de compreender que é necessário adotar atitudes mais seguras e preventivas, como atravessar a via na faixa de pedestres, passarelas, assim como, respeitar a sinalização e andar na calçada.
Pessoas vítimas da violência no trânsito deram depoimentos e aconselharam o ato de mandar ou enviar mensagens pelo celular somente em local seguro, além de não utilizar fones de ouvido ao atravessar ruas.
O Movimento Maio Amarelo surgiu com a proposta de alertar a sociedade para o alto índice de mortos e feridos em acidentes de trânsito. Apesar do número de acidentes de trânsito com vítimas e da quantidade de feridos e mortos terem caído em 2018 no Estado do Rio de Janeiro, 39% desses mortos foram atropelados.
Estiveram presentes a secretária de Educação, profª Cláudia Viana, a delegada e coordenadora-geral da Operação Lei Seca, Verônica de Oliveira e equipe técnica.

folder_openTags