X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

OPERAÇÃO LEI SECA PROMOVE PALESTRA EM ESCOLA DE DUQUE DE CAXIAS

OPERAÇÃO LEI SECA PROMOVE PALESTRA EM ESCOLA DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time28/05/2019 14:03

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, apresentou nesta segunda-feira (27/05), aos alunos da Escola Municipal Barão da Taquara, a campanha nacional “Maio Amarelo 2019”, promovida pela Coordenadoria da Operação Lei Seca do Estado do Rio de Janeiro.
Com o slogan “No trânsito, o sentido é vida”, o objetivo da palestra na Unidade Educacional foi conscientizar os alunos sobre a importância de um trânsito mais seguro, desta forma, os estudantes tiveram a oportunidade de compreender que é necessário adotar atitudes mais seguras e preventivas, como atravessar a via na faixa de pedestres, passarelas, assim como, respeitar a sinalização e andar na calçada.
Pessoas vítimas da violência no trânsito deram depoimentos e aconselharam o ato de mandar ou enviar mensagens pelo celular somente em local seguro, além de não utilizar fones de ouvido ao atravessar ruas.
O Movimento Maio Amarelo surgiu com a proposta de alertar a sociedade para o alto índice de mortos e feridos em acidentes de trânsito. Apesar do número de acidentes de trânsito com vítimas e da quantidade de feridos e mortos terem caído em 2018 no Estado do Rio de Janeiro, 39% desses mortos foram atropelados.
Estiveram presentes a secretária de Educação, profª Cláudia Viana, a delegada e coordenadora-geral da Operação Lei Seca, Verônica de Oliveira e equipe técnica.

folder_openTags