coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

OPERAÇÃO LEI SECA PROMOVE PALESTRA EM ESCOLA DE DUQUE DE CAXIAS

OPERAÇÃO LEI SECA PROMOVE PALESTRA EM ESCOLA DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time28/05/2019 14:03

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, apresentou nesta segunda-feira (27/05), aos alunos da Escola Municipal Barão da Taquara, a campanha nacional “Maio Amarelo 2019”, promovida pela Coordenadoria da Operação Lei Seca do Estado do Rio de Janeiro.
Com o slogan “No trânsito, o sentido é vida”, o objetivo da palestra na Unidade Educacional foi conscientizar os alunos sobre a importância de um trânsito mais seguro, desta forma, os estudantes tiveram a oportunidade de compreender que é necessário adotar atitudes mais seguras e preventivas, como atravessar a via na faixa de pedestres, passarelas, assim como, respeitar a sinalização e andar na calçada.
Pessoas vítimas da violência no trânsito deram depoimentos e aconselharam o ato de mandar ou enviar mensagens pelo celular somente em local seguro, além de não utilizar fones de ouvido ao atravessar ruas.
O Movimento Maio Amarelo surgiu com a proposta de alertar a sociedade para o alto índice de mortos e feridos em acidentes de trânsito. Apesar do número de acidentes de trânsito com vítimas e da quantidade de feridos e mortos terem caído em 2018 no Estado do Rio de Janeiro, 39% desses mortos foram atropelados.
Estiveram presentes a secretária de Educação, profª Cláudia Viana, a delegada e coordenadora-geral da Operação Lei Seca, Verônica de Oliveira e equipe técnica.

folder_openTags