coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

EM DUQUE DE CAXIAS, AULA INAUGURAL MARCA INÍCIO DO PROJETO “SEMPRE É TEMPO DE APRENDER: ESCOLARIZAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS”

EM DUQUE DE CAXIAS, AULA INAUGURAL MARCA INÍCIO DO PROJETO “SEMPRE É TEMPO DE APRENDER: ESCOLARIZAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS”

person access_time14/08/2023 21:06

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, hoje (14/08), na E. M. Expedicionário Aquino de Araújo, a aula inaugural do Projeto “Sempre é Tempo de Aprender: Escolarização de Funcionários”. O objetivo é proporcionar o acesso à educação aos servidores que, por diversos motivos, não concluíram a Educação Básica.

De acordo com a secretária de Educação, profª Iracema Costa, a participação dos profissionais no programa de escolarização constitui um importante instrumento de resgate da cidadania. “A SME de Duque de Caxias está lançando um programa piloto, neste segundo semestre, para os nossos funcionários que não tiveram a oportunidade de concluir a Educação Básica”, explicou a gestora da Pasta.

Segundo a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos da SME/DC, profª Miriam de França, o Projeto tem o propósito de ressignificar vidas e criar um novo mundo através da educação. “Posso afirmar que o trabalho de escolarização vai além. Ele transpõe valores de colaboração, autonomia, resiliência, solidariedade e a escuta afetiva”, disse França.

Para a atendente da E.M Alberto Santos Dumont, Neuza da Cruz Silva, de 48 anos, poder fazer parte do Projeto é uma importante possibilidade de crescimento. “Eu estou muito feliz com esta oportunidade. Pretendo terminar os estudos e fazer também uma faculdade”, disse Silva. Já o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel Reis, elogiou a proposta do Projeto. “ O conhecimento tem o poder de mudar vidas. Parabéns a todos os envolvidos”, finalizou o prefeito.

folder_openTags