X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

EDUCAÇÃO INFANTIL AVANÇA EM DUQUE DE CAXIAS COM INAUGURAÇÃO DE NOVA CRECHE EM XERÉM

EDUCAÇÃO INFANTIL AVANÇA EM DUQUE DE CAXIAS COM INAUGURAÇÃO DE NOVA CRECHE EM XERÉM

person access_time16/03/2026 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias inaugurou, nesta sexta-feira (13/03), a Creche Municipal Kátia Núbia Reis de Oliveira, localizada na Rua Carlos Mateus, s/nº, em Xerém, no quarto distrito do município. Com a nova unidade, a rede municipal passa a contar com 45 creches, ampliando o atendimento à educação infantil na cidade. A unidade foi projetada para oferecer conforto, segurança e acessibilidade, atendendo 190 crianças da região em um espaço moderno e totalmente estruturado para o desenvolvimento e bem-estar dos alunos.
A unidade é composta por dois blocos. No Bloco A, funciona a área administrativa, com secretaria, sala de professores/reunião, direção e copa, além de sanitários acessíveis para adultos, feminino e masculino. O espaço também conta com duas salas de atividades para a Creche, com capacidade para 10 alunos cada, dois fraldários, lactário, espaço para amamentação, vestiários masculino e feminino para funcionários, refeitório com capacidade para 64 alunos simultaneamente, solários e cozinha industrial completa.
Já o Bloco B abriga duas salas de atividades da Creche II, para 16 alunos cada, com sanitários infantis, além de duas salas da Creche III, destinadas a 20 alunos cada. O espaço conta ainda com uma sala multiuso, quatro salas de pré-escola com capacidade para 24 alunos, sanitários infantis feminino, masculino e para pessoas com deficiência (PNE), sanitários para professores, além de solários e playground, garantindo ambientes adequados para aprendizado, lazer e convivência.

 

  
Durante a inauguração, o prefeito Netinho Reis destacou a importância de ampliar a rede de educação infantil no município. “Investir na primeira infância é investir no futuro da nossa cidade. Cada nova creche inaugurada representa mais oportunidades para as nossas crianças e mais tranquilidade para as famílias que precisam trabalhar sabendo que seus filhos estão em um espaço seguro, acolhedor e preparado para estimular o aprendizado desde cedo”, afirmou o prefeito.

 

   

folder_openTags