coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS PROMOVE XlV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

DUQUE DE CAXIAS PROMOVE XlV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

person access_time25/09/2019 16:34

A cerimônia de abertura da XlV Conferência Municipal de Assistência Social, aconteceu, hoje (25/09), às 13h, no auditório do antigo cinema da Unigranrio. O evento organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias debateu junto ao público presente o tema “ Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social.”

A programação contou com a presença do professor da UFF e palestrante, Robson Roberto da Silva. O docente explicou que a assistência social é uma responsabilidade do Estado e que é de extrema importância a participação de todos em diferentes espaço,s que promovam o diálogo e a troca de experiências, como conferências, fóruns e conselhos. Ele também apontou os limites da assistência social na conjuntura atual.

Para a subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias, Aline Ferreira, o principal objetivo da conferência é o fortalecimento da política do SUAS (Sistema Ùnico de Assistência Social). “A conferência é um marco histórico da democracia justamente porque promove a a união da sociedade civil com o poder público,” declarou.

Já a representante da sociedade civil e vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria José Cavalheiro da Silva, contou que este momento é muito significativo para todos àqueles que lutam por uma sociedade mais justa. “Cobraremos todo o trabalho que está sendo feito. Todo o voto que for aprovado nesta conferência será devidamente reivindicado.”

folder_openTags