coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS PARTICIPA DO I FÓRUM REGIONAL DO PACTO DE MILÃO SOBRE POLÍTICA DE ALIMENTAÇÃO URBANA

DUQUE DE CAXIAS PARTICIPA DO I FÓRUM REGIONAL DO PACTO DE MILÃO SOBRE POLÍTICA DE ALIMENTAÇÃO URBANA

person access_time17/06/2019 11:37

O município de Duque de Caxias participou do I Fórum Regional das Cidades Latino-americanas Signatárias do Pacto de Milão, realizado de 29 a 31 de maio, no Museu de Arte do Rio (RJ). A Prefeitura de Duque de Caxias esteve representada pelo Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (DESANS), Subsecretaria de Planejamento Estratégico, Captação de Recursos e Relações Internacionais (CAPTAR) e Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias (FUNDEC).
O Fórum reuniu mais de 200 especialistas de vários países da América Latina em palestras, mesas-redondas e workshops sobre temas como desigualdade, identidade e sustentabilidade, alinhados à segurança alimentar e nutricional na região. A experiência de Duque de Caxias, na área de segurança alimentar e nutricional, foi apresentada pela servidora Izabel Joia, do DESANS, palestrante na 2ª Mesa-Redonda Território e Identidade, apresentando o tema “Adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) e elaboração do primeiro Plano de Segurança Alimentar e Nutricional”.
Ao final do I Fórum Regional das Cidades Latino-americanas signatárias do Pacto de Milão, foi assinada a Declaração do Rio por representantes de 12 cidades latino-americanas, que estabalece as prioridades para a região incrementar a segurança alimentar, por meio de políticas públicas que contribuam com a sustentabilidade, fortalecimento da identidade e redução das desigualdades. O documento, construído pelas cidades com contribuições da Embrapa e Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), irá nortear ações já em andamento em 24 cidades latino-americanas que aderiram ao Pacto e servirá para incentivar outras localidades na implementação de políticas públicas alimentares saudáveis e sustentáveis.

Pacto de Milão Sobre Pólítica de Alimentação Urbana
O Pacto de Milão sobre Política de Alimentação Urbana é um dos mais importantes legados da Expo Milão 2015, que teve como tema “Alimentando o Planeta, Energia para a Vida”. O Pacto foi assinado em 15 de Outubro de 2015 com o objetivo de envolver o maior número possível de cidades e autoridades locais, de todo o mundo, como forma de incentivar municípios a implementarem políticas públicas para o desenvolvimento de sistemas alimentares, baseados nos princípios da sustentabilidade; fortalecer sistemas agroalimentares; e promover justiça social. O pacto aborda o potencial das cidades de contribuírem para a segurança alimentar e nutricional por meio da agricultura urbana e o estabelecimento de uma relação equilibrada entre a produção rural e a urbana e o consumo rural e urbano. Atualmente 187 cidades são signatárias do Pacto de Milão, abrangendo os cinco continentes. Da América Latina participam 26 cidades, sendo oito brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Guarulhos, Porto Alegre, Belém, Pomerode e Vale da Ribeira.

folder_openTags