coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS PARTICIPA DO I FÓRUM REGIONAL DO PACTO DE MILÃO SOBRE POLÍTICA DE ALIMENTAÇÃO URBANA

DUQUE DE CAXIAS PARTICIPA DO I FÓRUM REGIONAL DO PACTO DE MILÃO SOBRE POLÍTICA DE ALIMENTAÇÃO URBANA

person access_time17/06/2019 11:37

O município de Duque de Caxias participou do I Fórum Regional das Cidades Latino-americanas Signatárias do Pacto de Milão, realizado de 29 a 31 de maio, no Museu de Arte do Rio (RJ). A Prefeitura de Duque de Caxias esteve representada pelo Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (DESANS), Subsecretaria de Planejamento Estratégico, Captação de Recursos e Relações Internacionais (CAPTAR) e Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias (FUNDEC).
O Fórum reuniu mais de 200 especialistas de vários países da América Latina em palestras, mesas-redondas e workshops sobre temas como desigualdade, identidade e sustentabilidade, alinhados à segurança alimentar e nutricional na região. A experiência de Duque de Caxias, na área de segurança alimentar e nutricional, foi apresentada pela servidora Izabel Joia, do DESANS, palestrante na 2ª Mesa-Redonda Território e Identidade, apresentando o tema “Adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) e elaboração do primeiro Plano de Segurança Alimentar e Nutricional”.
Ao final do I Fórum Regional das Cidades Latino-americanas signatárias do Pacto de Milão, foi assinada a Declaração do Rio por representantes de 12 cidades latino-americanas, que estabalece as prioridades para a região incrementar a segurança alimentar, por meio de políticas públicas que contribuam com a sustentabilidade, fortalecimento da identidade e redução das desigualdades. O documento, construído pelas cidades com contribuições da Embrapa e Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), irá nortear ações já em andamento em 24 cidades latino-americanas que aderiram ao Pacto e servirá para incentivar outras localidades na implementação de políticas públicas alimentares saudáveis e sustentáveis.

Pacto de Milão Sobre Pólítica de Alimentação Urbana
O Pacto de Milão sobre Política de Alimentação Urbana é um dos mais importantes legados da Expo Milão 2015, que teve como tema “Alimentando o Planeta, Energia para a Vida”. O Pacto foi assinado em 15 de Outubro de 2015 com o objetivo de envolver o maior número possível de cidades e autoridades locais, de todo o mundo, como forma de incentivar municípios a implementarem políticas públicas para o desenvolvimento de sistemas alimentares, baseados nos princípios da sustentabilidade; fortalecer sistemas agroalimentares; e promover justiça social. O pacto aborda o potencial das cidades de contribuírem para a segurança alimentar e nutricional por meio da agricultura urbana e o estabelecimento de uma relação equilibrada entre a produção rural e a urbana e o consumo rural e urbano. Atualmente 187 cidades são signatárias do Pacto de Milão, abrangendo os cinco continentes. Da América Latina participam 26 cidades, sendo oito brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Guarulhos, Porto Alegre, Belém, Pomerode e Vale da Ribeira.

folder_openTags