coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CRAS XERÉM PROMOVE REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA CONFERÊNCIA

CRAS XERÉM PROMOVE REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA CONFERÊNCIA

person access_time29/07/2019 16:09

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu nesta segunda-feira , 29/07, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Xerém, um encontro com os beneficiários a fim de esclarecer o tema da XlV Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá nos dias 25 e 26/09, no auditório do cinema da Unigranrio.

Segundo o beneficiário do BPC/LOAS, Luciano Ferreira de Souza, 42 anos, é muito importante participar da reunião. “Eu procuro sempre me informar sobre os meus direitos. Estou aqui hoje para saber o que será discutido nesta conferência. Acho que todas as pessoas deveriam participar e dar sua opinião,” disse.

Durante a reunião, o secretário-executivo do Conselho Municipal de Assistência Social, Marcelo Costa Lopes Junior, explicou que esta reunião é um encontro preparatório. “O objetivo é eleger representantes que participarão de uma reunião ampliada, que ocorrerá no dia 07/08, na sede da Secretaria Municipal de Educação. Neste dia, serão eleitos delegados para representar os usuários na nossa Conferência Municipal que tem como tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, destacou Marcelo Costa.

Já a coordenadora do CRAS Xerém, Ariane Ellen Badaró, esclareceu que o Centro é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único da Assistência Social, que tem como objetivo a prevenção de ocorrência de situação de vulnerabilidade e riscos sociais no nosso território, por meio do desenvolvimento de potencialidades, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e da ampliação do acesso dos direitos de cidadania.

folder_openTags