X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA REALIZOU A V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA REALIZOU A V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

person access_time27/10/2023 16:06

A Conferência aconteceu no auditório da Universidade Unigranrio/Afya, entre os dias 26 e 27 de outubro.

Após meses de preparação, que contou com reuniões e muito trabalho, os dois dias de Conferência foram marcados por discussões e debates voltados para a elaboração de políticas públicas em favor das pessoas com deficiência (PcD) do município de Duque de Caxias.

No primeiro dia, foi abordado o tema central da Conferência. “O cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”, e o objetivo foi abrir debates para que haja a promoção de direitos e discussões sobre pautas inclusivas, que irão garantir o acesso das pessoas com deficiência a cidadania e acessibilidade.

Para fechar o dia aconteceu a apresentação do grupo de dança Projeto Lar Sem Limites, com a participação dos alunos da Escola Municipal Regina Celi da Silva Cerdeira, referência em inclusão.

No encerramento da Conferência foi realizada a plenária, onde as propostas apresentadas no dia anterior foram discutidas, alteradas e votadas.

Agora, as propostas devem ser levadas para a Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na qual serão desenvolvidas pautas e novas discussões que surgirão para a Conferência Nacional. Ambas vão acontecer no próximo ano.

folder_openTags