coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CAXIAS APOIA SEMINÁRIO DE DISCUSSÃO SOBRE A AIDS NAS IGREJAS

CAXIAS APOIA SEMINÁRIO DE DISCUSSÃO SOBRE A AIDS NAS IGREJAS

person access_time09/03/2018 16:44

O 1º Seminário Nacional - Promoção da Discussão da Temática AIDS nas Igrejas a partir do olhar do PVHA (Pessoas Vivendo com HIV/AIDS) organizado pela AMIRES (Associação Missão Resplandecer) e com o apoio da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos, começou, ontem, 08/03, quinta-feira e vai até sábado, dia 10/03, no Hotel Mont Blanc, que fica na Rua Passos da Pátria, nº 105, bairro Jardim Vinte eCinco de Agosto.

O primeiro encontro contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias e representantes do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Além disso, os participantes puderam assistir à palestra “Os Desafios da Prevenção do HIV em tempos de Biomedicalização da Resposta AIDS”, ministrada pela pesquisadora da Fiocruz, Luciana Kamel, e o Vice-presidente da ABIA (Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS) e doutor em saúde coletiva, Veriano Terto Jr.


O Seminário possui uma carga horária de 20 horas divididas em três dias e é  um espaço deflagrador de informações reflexivas e fidedignas sobre a temática dentro das igrejas evangélicas,  através de seus líderes. Um lugar gerador de conhecimento e uma rede de apoio para as pessoas que vivem com HIV/AIDS e Hepatites Virais.

Segundo a Presidente da AMIRES, Cleide Jane Figueiró de Araujo, o encontro possui o objetivo de sensibilizar e capacitar a comunidade evangélica (líderes, pastores, ministros e membros de todas as
denominações eclesiásticas) sobre a AIDS, outras doenças sexualmente transmissíveis e patologias associadas no interior das suas igrejas.Desta forma, promover o diálogo entre as pessoas que vivem com HIV/AIDS, hepatites virais e, também, usuários de álcool e outras drogas.

folder_openTags