coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

VILA OLÍMPICA DE DUQUE DE CAXIAS TERÁ O MAIOR CAMPO DE GRAMA SINTÉTICA DO BRASIL

VILA OLÍMPICA DE DUQUE DE CAXIAS TERÁ O MAIOR CAMPO DE GRAMA SINTÉTICA DO BRASIL

person access_time26/06/2020 18:29

Passando por uma reforma geral, graças ao empenho do prefeito Washington Reis, que conseguiu recursos federais através de emendas parlamentares em Brasília, a Vila Olímpica de Duque de Caxias, no bairro Jardim 25 de Agosto, será um exemplo para muitos governantes que não investem nessa área. As obras de reforma e revitalização estão em andamento e garantirão à cidade o maior campo de grama sintética do Brasil, em um espaço público, com dimensões de 105,00m x 75,00m. Para atender aos moradores do terceiro distrito, a Vila Olímpica de Santa Cruz da Serra, conhecida como Samucão, também está recebendo reforma e revitalização.

“Sempre pensamos na importância social do esporte. Através dele, aprendemos disciplina, dedicação, respeito e educação, além de ser um suporte para construção de valores”, destacou o prefeito Washington Reis.

A Vila Olímpica do centro da cidade, localizada na Rua Garibaldi, vai ganhar nova pista de atletismo e campo de futebol de grama sintética com novo sistema de drenagem e iluminação led. No local, estão sendo revitalizadas as quadras externas de vôlei, basquete e tênis, as arquibancadas, vestiários e a academia de ginástica, além de outras melhorias que incluem a reforma dos muros, para segurança dos cerca de oito mil frequentadores que passam pelo local diariamente para práticas esportivas, caminhadas ou simplesmente para relaxar após um longo dia de trabalho.

SANTA CRUZ DA SERRA

A Vila Olímpica de Santa Cruz da Serra está localizada entre a BR-040 e a Rua Almirante Veríssimo da Costa. Ocupando uma área construída de 2.998,33m2 o espaço público de esporte e lazer também está sendo reformado e revitalizado pela prefeitura.

Atendendo em média a três mil moradores da região, diariamente, entre crianças, jovens, adultos e idosos, o local, também conhecido como Samucão, vai contar com quadras poliesportivas e de tênis, parque aquático, ginásio poliesportivo, campo de grama sintética, arquibancadas, área de aquecimento de atletas, pista de atletismo, além de estação de tratamento de esgoto e reservatório de reúso de água, entre outros atrativos para o incentivo da prática esportiva. Os recursos chegam a R$ 2,4 milhões, são oriundos de verbas federais, obtidos através de emendas parlamentares.

folder_openTags