X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

VILA OLÍMPICA DE DUQUE DE CAXIAS RECEBEU A SÉTIMA EDIÇÃO DO FESTIVAL PARALÍMPICO

VILA OLÍMPICA DE DUQUE DE CAXIAS RECEBEU A SÉTIMA EDIÇÃO DO FESTIVAL PARALÍMPICO

person access_time23/09/2025 16:14

No último sábado (20), a Vila Olímpica de Duque de Caxias (Centro) recebeu mais uma edição do Festival Paralímpico. O evento - organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DC), em parceria com a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio das secretarias municipais de Educação e de Esporte e Lazer - é voltado para crianças, adolescentes e jovens, com e sem deficiência, oferecendo experiências inclusiva e lúdica nos esportes paraolímpicos.

Desde 2022, o Festival Paralímpico de Duque de Caxias tem ampliado seu alcance e conquistado, cada vez mais, participantes. O evento contou com mais de 350 participantes, representando dez escolas municipais, o Lions Clube AMA Xerém e a Fazendinha do Autista, além da presença de familiares, de voluntários e de apoiadores.

“O Festival Paralímpico é mais do que um evento esportivo, é um espaço de oportunidades, de acolhimento e de transformação social. Nosso compromisso é ampliar o acesso ao esporte e garantir visibilidade ao potencial de cada participante, fortalecendo a inclusão como prática diária”, afirmou Adriana Lima, advogada, presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-DC e coordenadora técnica do Festival.

Com a ajuda dos mais de 100 voluntários das áreas de educação física, de odontologia e de nutrição, os participantes experimentaram modalidades como basquete em cadeira de rodas, vôlei sentado, tênis adaptado e atletismo. Além do esporte, o evento contou com serviços gratuitos de cuidado e de bem-estar, oferecidos pelo Polo de Beleza da Fundec, incluindo corte de cabelo, manicure e design de sobrancelha; massoterapia; aula de artesanato; além de escovação e aplicação de flúor.

 

                         

 

 

   

Também marcaram presença, no festival, o prefeito Netinho Reis; a Secretária de Gestão e Inclusão, Christina Barichello; o Secretário de Esporte e Lazer, Leandro Guimarães; o Secretário de Comunicação e Relações Públicas, Michaell Soraes; além dos Deputados Estadual Rosenverg Reis e Federal Gutemberg Reis.

“É uma grande alegria poder receber um evento tão importante aqui, no maior espaço esportivo do município. É uma oportunidade única de as nossas crianças serem apresentadas a atletas paralímpicos e a medalhistas que representam o nosso país em grandes competições mundiais. Estes atletas são um exemplo de representatividade, mostrando que elas também podem sonhar com grandes conquistas”, declarou o Secretário de Esporte e Lazer, Leandro Guimarães.

A Vila Olímpica de Duque de Caxias está localizada na Rua Garibaldi, s/n - Jardim 25 de Agosto – DC.

  

folder_openTags