ÚLTIMO DIA PARA INSCRIÇÃO DO COLÉGIO MILITAR DE DUQUE DE CAXIAS
A Prefeitura de Duque de Caxias lembra que hoje, (16/09), é o último dia para realizar a inscrição no processo seletivo do Terceiro Colégio da Polícia Militar/ERJ – Duque de Caxias, que oferece vagas para os 6º e 9º anos do Ensino Fundamental II. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro em 5 de setembro e está disponível, junto com os anexos, no site oficial: http://cpmcaxias.pmerj.rj.gov.br.
O Colégio, fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, Secretaria de Estado de Polícia Militar e a Fundec, é referência em educação e foi classificado como a 8ª melhor escola pública do Estado do Rio de Janeiro, segundo o último resultado do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgado em 2025.
A Comandante do III CPM, Ten.Cel. Nádia, reforça o convite: “A oportunidade é voltada para todos aqueles que preencham os requisitos do edital e que desejam fazer parte de uma instituição reconhecida por seu compromisso com a disciplina e com a excelência pedagógica. Convido a todos a participar deste concurso!”

A trajetória do Colégio Militar de Duque de Caxias é marcada por importantes premiações em Olimpíadas como a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), Canguru de Matemática, Mandacaru de Matemática, OLITEF (Olimpíada do Tesouro Direto), ONC (Olimpíada Nacional de Ciências), entre outras. Não perca esta chance! Os interessados devem se inscrever até hoje e garantir sua participação no certame. Mais informações sobre o edital, o cronograma e as orientações estão disponíveis no site oficial e nas redes sociais da instituição.
Informações Importantes:
Quantitativo de Vagas: 25 para o 6º ano e 30 para o 9º ano do Ensino Fundamental II.
Inscrição: até hoje, 16/09/2025.
Exame Intelectual: 05/10/2025.
