coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

TERCEIRO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DE DUQUE DE CAXIAS COMEMORA SEGUNDO ANO DE CRIAÇÃO

TERCEIRO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DE DUQUE DE CAXIAS COMEMORA SEGUNDO ANO DE CRIAÇÃO

person access_time05/08/2020 15:17

Nesta quinta-feira (06/08), às 14h30, o III Colégio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, localizado em Duque de Caxias, comemora três anos de criação. O evento acontecerá em local aberto e apresentará o vencedor do l Concurso de Poesias do lll CPM/RJ. A unidade fica no bairro Jardim Gramacho e é fruto de uma parceria entre a PMERJ e a Prefeitura Municipal de Duque de Caxias.

Em comemoração à data, o colégio organizou o l Concurso de Poesias da unidade, que teve como membros avaliadores as professoras da Fundec, Rosilene Duarte e Vera Lúcia Ferreira de Oliveira. O aluno vencedor do primeiro concurso, João Lucas de Araújo Laeber, do 7º ano de escolaridade, terá sua obra imortalizada em memorial comemorativo.

Devido à pandemia do novo Coronavírus, as aulas foram adaptadas a este período de isolamento social. Os alunos ainda não voltaram para as aulas presenciais e as atividades são realizadas conforme planejamento pedagógico já existente. Durante a solenidade, estarão presentes apenas os 12 alunos finalistas do concurso e três convidados do núcleo familiar de cada estudante. A direção do lll CPM/RJ reforçou, ainda, que será respeitado o distanciamento de dois metros e a utilização de máscaras.

Saiba mais sobre o III Colégio da Polícia Militar

O III CPMRJ/DC foi criado através da Resolução SESEG nº 1.215, de 06 de agosto de 2018, como Órgão de Ensino administrativamente subordinado à Diretoria Geral de Ensino e Instrução (DGEI/PMERJ) e recebeu o nome de Percy Geraldo Bolsonaro, em homenagem ao pai do presidente Jair Bolsonaro. Atualmente, a unidade possui turmas do 6º ano e 7º ano do Ensino Fundamental atendendo a 117 alunos.

O objetivo da instituição é proporcionar uma educação de qualidade necessária ao desenvolvimento e aperfeiçoamento da consciência social, visando ainda, transformar o conhecimento e as relações dos futuros cidadãos.

folder_openTags