coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

TERÇA-FEIRA (11) É DIA DE FEIRA POPULAR DA AGRICULTURA FAMILIAR NA PRAÇA ROBERTO SILVEIRA

TERÇA-FEIRA (11) É DIA DE FEIRA POPULAR DA AGRICULTURA FAMILIAR NA PRAÇA ROBERTO SILVEIRA

person access_time10/08/2020 21:45

A Feira Popular da Agricultura Familiar (FPAF) de Duque de Caxias retornou às suas atividades na última terça-feira, 04 de agosto, após quatro meses de edições suspensas. No primeiro dia de retorno, cerca de 25% dos trabalhadores informais participaram expondo seus produtos, atendendo à programação de um retorno gradativo.

O retorno da FPAF foi organizado de forma intersetorial, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que providenciou as demarcações na Praça Roberto Silveira, para orientar a montagem das barracas, com um distanciamento mínimo de 2 metros. Além disso, técnicas das Secretarias Municipais de Agricultura, da Assistência Social e Direitos Humanos e do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (DESANS) conduziram pessoalmente as orientações sobre os cuidados preventivos, conversando com cada Agricultor Familiar/ Pequeno Produtor individualmente e, ainda, distribuíram máscaras descartáveis, protetor facial, álcool gel e álcool líquido fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Todos os integrantes da FPAF se comprometeram a respeitar as medidas preventivas, como distanciamento entre as barracas e entre as pessoas, uso de equipamentos de proteção individual e higienização em conformidade com as recomendações definidas pelas autoridades sanitárias para reduzir os riscos de contágio pelo novo coronavirus.

Quem visitar a FPAF nesta terça-feira, 11 de agosto, das 9h às 15h, vai encontrar alimentos agroecológicos, sem venenos, como: verduras, frutas, ovos caipiras, aipim, batata doce, inhame, abóbora, quiabo, cenoura, beterraba, açafrão, rabanete, almeirão, pepino, temperos caseiros, pimentas e muitos outros. Os consumidores podem ainda apreciar e adquirir produtos do artesanato duquecaxiense.

Os agricultores e pequenos produtores mostraram-se muito entusiasmados e esperançosos. Uma das mais animadas é a produtora duquecaxiense Elisabeth Aguiar, dos deliciosos “temperos da Beth”.
"Estamos muito felizes com o retorno da Feira. Nesse tempo tão difícil que estamos vivendo, com fé em Deus retornamos o nosso trabalho. É importante poder contar com o apoio da equipe de responsáveis pela Feira e a doação dos equipamentos necessários para nossa segurança", disse a animada Beth.
É importante destacar que o uso de máscaras é obrigatório, não só para os expositores, como para os visitantes.

Serviço
Feira Popular da Agricultura Familiar de Duque de Caxias
Endereço: Praça Roberto Silveira, s/n
Centro – Duque de Caxias
Toda Terça-feira, das 9h às 15

 

folder_openTags