DUQUE DE CAXIAS REALIZA ENCONTRO INTERSETORIAL NA COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

person access_time17/10/2023 12:44

O Dia Mundial da Alimentação é comemorado no dia 16 de outubro, em mais de 150 países. A data foi escolhida por ser o dia da fundação da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). O tema de 2023 é “A água dá vida. A água nutre. Não deixa ninguém para trás”.

Marcando a passagem da data, a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Duque de Caxias (CAISAN-DC), com o apoio do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Duque de Caxias (CONSEA-DC) e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, vai realizar um encontro intersetorial com apresentações de convidados e debate. O evento vai ocorrer nesta quinta-feira (19/10), no auditório da sede da Prefeitura, das 9h às 12h.

O encontro terá apresentações de Wilson Leal - Diretor da Biodiversidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal de Duque de Caxias (SMMAPA-DC) -; Everton Santos - da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ) -; Gabriela Duarte - Analista de Meio Ambiente da Águas do Rio - e Izabel Joia - do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (DESANS) de Duque de Caxias.

O evento é aberto a todos os interessados, que poderão fazer sua inscrição através do link: https://eventos.duquedecaxias.rj.gov.br/encontroDMA2023. As inscrições poderão ser feitas até atingir seu limite máximo de 50 participantes.

Encontro Intersetorial em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação-2023: “A água dá vida e nutre”

Data: 19 de outubro (quinta-feira), das 9 às 12h

Local: Auditório da Prefeitura de Duque de Caxias - Alameda Esmeralda, 206, Jardim Primavera, Duque de Caxias.

Programação:
9h às 9h30 – Café de acolhida;
9h30 às 9h40 – Abertura – Boas Vindas;
9h40 às 9h50 – “Segurança alimentar e nutricional & Dia Mundial da Alimentação 2023” – Izabel Joia - DESANS;
9h50 às 10h20 – “Mapeamento e proteção das nascentes” – Wilson Leal - Diretor da Biodiversidade da SMMAPA-DC;
10h20 às 10h50 - “Retorno das atividades pesqueiras no município: Perspectivas”
– Everton dos Santos - Chefe do Escritório Regional Metropolitano II - FIPERJ!
10h50 às 11h20 – “Uso consciente da água” - Gabriela Duarte - Analista de Meio Ambiente - Águas do Rio;
11h20 às 12h– Debate
12h - Encerramento.