X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

TEATRO RAUL CORTEZ PROMOVE O DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

TEATRO RAUL CORTEZ PROMOVE O DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

person access_time28/05/2019 18:28

Aconteceu no dia (17/05), no Teatro Raul Cortez, uma ação intersetorial, que reuniu as secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Direitos Humanos, Cultura e Turismo, e demais instituições, com a coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O alto índice de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual são alarmantes, denotam a necessidade de um amplo debate sobre o tema e articulação de ações que visam, não só dar o atendimento às pessoas vitimizadas, mas também de se fazer um significativo trabalho de prevenção.

A ação direcionada aos alunos da rede municipal de educação de Duque de Caxias, possibilitou de forma lúdica e dinâmica um momento de reflexão e de socialização de informações importantes referentes a temática.

A atividade segue uma agenda nacional, em função da Campanha "Faça Bonito", que instituiu o dia 18 de maio como um marco de mobilização a favor da causa. A data foi escolhida em referência ao assassinato da adolescente Araceli, em 1973, raptada, violentada e morta na mesma data.
O dia contou com diversas atividades como apresentação teatral, dança, apresentação esportiva e diversas expressões artísticas, que trouxeram numa linguagem diversificada, mensagens referentes ao tema abordado.

A presidente do CMDCA, Glaudinea Soares, as delegadas Fernanda Fernandes, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Verônica Oliveira, coordenadora do Projeto Lei Seca e a Defensora Pública desta comarca, Renata Tavares, falaram de prevenção, responsabilidade e denúncia de crimes desta natureza, colocando à disposição as instituições de atendimento primário, como um canal disponível no acolhimento e orientação aos cidadãos de Duque de Caxias.

folder_openTags