coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PROJETO VIVER MAIS E SECRETARIA DE DEFESA DE DIREITOS DA TERCEIRA IDADE DE DUQUE DE CAXIAS COMEMORAM A SEMANA DA PESSOA IDOSA

PROJETO VIVER MAIS E SECRETARIA DE DEFESA DE DIREITOS DA TERCEIRA IDADE DE DUQUE DE CAXIAS COMEMORAM A SEMANA DA PESSOA IDOSA

person access_time21/10/2022 19:10

Para comemorar a Semana da Pessoa Idosa, a Secretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Terceira Idade de Duque de Caxias organizou a Semana do Idoso, um evento voltado para as pessoas idosas da cidade. Ele irá ocorrer de segunda a sexta-feira (de 24 a 28/10) na Praça do Pacificador, no Centro, das 8 às 16h, e vai contar com o apoio da FUNDEC e das Secretarias de Saúde e de Comunicação Social, além da OAB/Duque de Caxias. Totalmente gratuito, o evento visa oferecer melhor qualidade de vida e dignidade às pessoas idosas da cidade nos campos da saúde, beleza e assessoria jurídica.

“Estabelecemos parcerias para ampliar as ações do Projeto Viver Mais, que nós já levamos aos quatro cantos do município. Durante uma semana, a Praça do Pacificador será um polo voltado para melhorar a vida e sanar vários dos problemas de nossa população da terceira idade”, informou o secretário Fábio Martins. Além de trazer ações do projeto bem-sucedido da secretaria, o evento vai disponibilizar, através da Secretaria de Saúde, vacinação contra a gripe e contra Covid-19 para quem ainda não se preveniu. Advogados da OAB/Duque de Caxias estarão oferecendo seus conhecimentos para prestar orientação jurídica a quem precisar. O Polo da Beleza Dr. Tenório Cavalcanti, pertencente à FUNDEC, vai estar com serviços de corte de cabelo para homens e mulheres, de manicure e de trança afro, além de design de sobrancelhas.

O evento também terá palestra e apresentação da orquestra da FUNDEC. A equipe multidisciplinar do Projeto Viver Mais também estará presente com atendentes, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas, profissionais de educação física e psicólogos, entre outros. Diversos serviços à população serão prestados, como aferições de pressão arterial, glicemia e saturação, que detectam problemas respiratórios e cardíacos, além de diabetes.

folder_openTags